BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Bolo de mandioca: conheça essa super receita!

Tá procurando um receita incrível e deliciosa de bolo de mandioca? Você veio ao lugar certo! Saiba aqui todo o passo a passo dessa receita gostosa e nutritiva!

A dica de hoje é pra você que quer fazer aquele bolinho de mandioca igual da vovó, delicioso pro café da manhã ou da tarde.

20130829-170107

É bom saber também que a mandioca é uma raiz muito rica em nutrientes e vitaminas. A mandioca é também uma grande fonte de energia, muito consumida, inclusive, na dieta de muitos atletas, é um bom carboidrato sem glúten e que libera a glicose mais lentamente para o organismo, gerando energia durante todo o dia pra quem se exercita muito.

Como um alimento importante, a FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura vem promovendo a mandioca para que seja mais aproeitada, mais consumida e como forma de combater a fome pelo mundo.

é fonte de fibras, proteína, cálcio e vitamina C.

Vamos à receita de bolo de mandioca!

Ingredientes:

  • 1 kg de mandioca crua e ralada – espremer a mandioca ralada em um pano de prato pra retirar a umidade
  • 2 xícaras de chá de açúcar (refinado ou grosso)
  • 250 gr. de margarina
  • 100 gr. de coco ralado (pode ser seco ou ralado na hora)
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno à 180ºC.

Separe as claras e as gemas dos 3 ovos e reserve.

De preferência em uma batedeira, coloque as claras e bata por alguns minutos na potência alta até formar claras em neve, no ponto certo, sem bater demais nem de menos. Se você não tiver batedeira, prepare seu fouet e a força no braços, como antigamente nossas vós faziam, e com orgulho bata suas claras em neve na mão. E logo após, reserve.

Em outra tigela, à mão ou na batedeira, coloque as três gemas, as duas xícaras de açúcar mais a margarina, e bata bem, em velocidade média, até se transformar em um creme fofo e esbranquiçado.

Nessa mistura adicione a mandioca ralada, o leite, mexendo levemente com uma espátula, vá acrescentando o coco ralado e misture bem.

Após acrescente a colher de sopa de fermento à mistura, e por último vá misturando devagar e levemente às claras em neve, são elas que deixaram a massa de bolo muito mais leve e fofa.

Coloque a massa em uma forma previamente untada e enfarinhada. Leve ao forno por uns 40 minutos ou até dourar.

Desenforme quando já estiver frio e sirva no seu café da manhã ou lanche da tarde!

Esperamos que a dica de hoje tenha lhe agradado. Para maiores dúvidas ou sugestões, nos deixem comentários!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *