BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Borderline: O que é esse disturbio?

Saiba mais aqui sobre a Síndrome de Borderline que afeta psicologicamente milhares de pessoas pelo mundo. Entenda os sintomas, quais tratamentos são eficazes e como detectar os primeiros sinais em um pessoa com a síndrome de Borderline!

O artigo de hoje vai lhe explicar o que é o distúrbio de Borderline para o caso de você detectar algum em você, amigos ou parentes.

O que é a Síndrome de Borderline?

borderline

É uma doença psicológica um tanto grave, conhecida também por transtorno de personalidade limítrofe, que é de difícil diagnóstico porque se parece muito com tantos outros distúrbios.

Essa síndrome causa nos indivíduos uma grande dificuldade entre a normalidade e as crises e surtos psicóticos. Os que possuem essa doença são geralmente sóciopatas, não se relacionam bem com ninguém, sofrem grandes oscilações de humor durante o dia, muita irritabilidade, ansiedade, impulsividade, depressão, agressividade, comportamento suicida, baixa autoestima e etc. Esses sintomas começam logo cedo na puberdade e devem ser monitorados, eles pioram quando chegam na vida adulta.

A síndrome de Borderline é de difícil diagnóstico porque se confunde com várias outras doenças psicológicas, como a esquizofrenia ou bipolaridade e transtorno obsessivo compulsivo. É necessário um acompanhamento psiquiátrico e exames fisiológicos para que o diagnóstico seja exato.

Há tratamento e cura para a Síndrome de Borderline?

Sim, há tratamento e ele deve começar o quanto antes foi dado o diagnóstico por um psiquiatra. O paciente, provavelmente, será receitado com remédios controlados como antidepressivos, ansiolíticos e reguladores de humor, e tudo isso acompanhado de um tratamento psicológico como a terapia, que é de extrema importância para que surta os efeitos bons e se consiga equilibrar os sintomas da doença.

Pelos estudos, a síndrome é causada 50% por meio da genética, ou seja, você herda de seus parentes e antepassados e 50% por criação, cultura, experiências de infância, traumas e etc.

Infelizmente não há cura para a Síndrome de Borderline, o paciente deverá persistir no tratamento por toda sua vida com os devidos cuidados, com a ajuda de familiares e amigos.

As pessoas que possuem essa doença sofrem muito devido às crises de humor e instabilidade, tem acessos de raiva, medo de ficarem sozinhas, pensamento e atitudes suicidas. Deve ser levada muito a sério para que o tratamento seja adequado, senão o indivíduo, sem saber, sofrerá a vida toda sem tratamento.

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe trazido conhecimento e solucionado alguma de suas dúvidas sobre a Síndrome Borderline.

Para maiores dúvidas, esclarecimentos e sugestões, nos deixem comentários!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *