BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como Colocar Papel de Parede no Quarto

O meu quarto estava precisando de uma reforma e eu precisava desesperadamente pintar as paredes. Mas, só de pensar em ter que comprar tinta, que cor escolher, a bagunça, os pingos de tinta no chão, a montueira de jornais e traquitanas para ter que fazer tudo isso, começei a pesquisar sobre papel de parede, algo bastante comum nos Estados Unidos, mas, porém, novidade por aqui. Apesar de já ser vendido há vários anos aqui, papel de parede era visto como item de luxo até alguns anos atrás e eu nem imaginava que era possível comprar e usar na minha casa com um orçamento modesto e tendo um resultado legal.

 

Eu achei muita informação e várias fotos de papel de parede para sala. Porém, eu estava procurando referências para o quarto. A diferença entre os estilos é alta, uma vez que na sala as cores são mais vibrantes e o estilo mais marcante. No quarto eu procurava uma coisa mais tranquila, serena que remetesse a descanso. As cores também precisavam ser frias ou pálidas para dar uma sensação de relaxamento. Eu sou uma pessoa tranquila e gosto de sossego, ainda mais no meu quarto.

 

Eu estava entre três escolhas abaixo:

papel de parede

papel de parede sala

papel de parede quarto

 

 

Uma delas, no entanto era para sala. Advinhe qual eu acabei escolhendo. Pois é, acabei ficando com esse da sala. Achei que combinava mais com o meu perfil. Bom, comprei ele pela internet e chegou rápido e certinho, até pensei em comprar na china que todo mundo ta falando que é uma boa, porém, ter que esperar mais de 60 dias para pegar o produto iria acabar enrolando a reforma do meu quarto. Depois que chegou eu precisava colocá-lo, agora vou ensinar passo-a-passo como eu fiz para colocar o papel de parede

 

  1. Limpe a parede (Se a parede estiver suja o papel pode desgrudar futuramente)
  2. Tire a película traseira do papel de parede para aplicá-lo
  3. Use fita crepe para posicionar as pontas dele nos cantos
  4. Pegue um rolo de tinta seco para aplicar o papel de parede
  5. Com o rolo vá passando em cima para evitar bolhas de ar
  6. Preste atenção nas emendas para não ficar torto
  7. O estilete faz o acabamento
  8. Pronto! Seu papel de parede está instalado

 

O resultado ficou muito bom. Claro que não ficou perfeito, eu ainda vejo alguns errinhos e outros detalhes que poderiam ter ficado melhor. Mas, fiquei bem satisfeito e feliz. Achei que não ia conseguir colocar sozinho, mas, procurei uns vídeo no youtube que me ajudaram. Nos vídeos eles mostram exatamente como aplicar o papel na prática, então se me ajudou tenho certeza que na hora que você for colocar, dê play em um vídeo e vai seguindo os passos.

 

Acho que a maior barreira hoje para as pessoas é a questão de custo. Eu sou a prova viva de que para quartos pequenos é possível gastar pouco. Hoje, você acha o metro bem barato na internet a partir de R$20 o rolo. Tem que ver porque os mais baratos também costumam ter uma qualidade inferior. Alguns papéis mais caros chegam a ter até cristais swarovski.

 

Tem crescido rapidamente esse item no Brasil. Hoje tem várias lojas exclusivas que só vendem papel de parede e é possível achar de tudo por lá. Uma vez fui ao paraguay e lá se vendia bem barato os rolos sendo possível trazer tranquilamente sem tributação por ser um valor barato e estar dentro da cota, fica essa dica para quem gosta de comprar produtos de lá.

 

Espero que seja útil para vocês se animem. Para mim, saiu mais barato do que tinta, já que meu quarto é pequeno. Além de não ter toda aquela bagunça e transtorno que é iniciar a pintura de um quarto.

 

Já estou pensando em colocar em outros cômodos da casa, pela praticidade e facilidade.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. Jéssica Moreira

    Olá, amei o papel de parede que vc escolheu, a terceira opção. Gostaria de saber qual é o nome do modelo do papel e onde compro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *