Calculo de ferias – Aprenda aqui como fazer de forma super fácil!
Aprenda a fazer cálculo de férias, sem complicação de forma super simples, confira aqui que moleza e garanta seus direitos.
As férias são aquela hora desejada por todo trabalhador que fica o ano inteiro se esforçando em seu emprego. Seja por que é hora de viajar com os filhos, ou simplesmente por que quer viajar sozinho(a) e aliviar o stress. Assim, é importante saber tudo sobre elas, quanto a empresa deve pagar e como funciona a tirada de férias. Vamos explicar tudo de forma bem simples, primeiro falando quem tem direito a elas e depois ensinando como fazer o cálculo de férias propriamente dito. Vamos lá?
Quem tem direito a férias remuneradas?
De acordo com a lei, o empregado contratado pelo regime da CLT tem direito às férias após no mínimo 12 meses consecutivos de vínculo com a empresa. Isso não quer dizer que ele tenha que tirar férias logo após um ano, mas entre 12 e 23 meses. Caso ultrapasse esse período, o empregador tem que pagar o dobro dos vencimentos. É importante ficar atento a isso, pois essas penalidades são previstas em lei, mas muitas empresas tentam burlar isso. Não deixe acontecer com você.
Como fazer o calculo de ferias?
Calculo de férias proporcionais – video
Pois é, se você tem duvidas em calcular as férias proporcionais, o vídeo abaixo pode ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=PvVmDLMSVhE
Conclusão
Bom pessoal, espero que tenham gostado dessas nossas dicas e com elas consigam fazer o seu cálculo de férias,ok?
Dúvidas e sugestões deixem nos comentários!