Cigarro eletrônico: quais as vantagens dessa tecnologia?
Já não podemos mais considerar como uma novidade os malefícios do cigarro para a saúde. Mas apesar dos problemas constantemente apontados, muitas pessoas ainda têm dificuldade para largar o vício. Como um auxílio a essa condição, surge o cigarro eletrônico.
Entre as inúmeras vantagens do cigarro eletrônico, podemos destacar o fato de que ele não realiza a queima do tabaco. Com isso, não é produzido monóxido de carbono e tantas outras substâncias nocivas à saúde, sendo o vapor criado por ele menos ofensivo que a fumaça do cigarro tradicional.
Quer saber mais sobre esse aparelho e todas as suas vantagens? Então continue neste post.
Principais vantagens e diferenciais do cigarro eletrônico
Principalmente para quem não fuma, a imagem que vem à mente quando se pensa em cigarro é da fumaça e do cheiro forte que fica impregnado nas roupas além, claro, dos problemas de saúde consequentes desse ato. Ou seja, o hábito de fumar está atrelado a diversas características negativas.
Mas de outro lado, por mais que se queira largar esse vício, muitas pessoas têm dificuldade no processo e, por vezes, precisam lançar mão de algum auxílio.
O cigarro eletrônico é um produto capaz de colaborar com essa condição, ao mesmo tempo em que modifica a forma como o hábito é visto.
Entre suas inúmeras vantagens e diferenciais, podemos destacar:
- diferentemente do cigarro convencional, que possui mais de quatro mil substâncias químicas provenientes da queima do tabaco e do monóxido de carbono, o cigarro eletrônico utiliza outro processo, contendo apenas uma essência, flavorizantes e nicotina, tornando-o também mais saudável;
- o cigarro eletrônico usa um líquido denominado e-liquid, com essências diversas e, por isso, é mais atraente. Com doses distintas de nicotina, funciona como uma tecnologia importante que pode auxiliar a abandonar o cigarro tradicional, uma vez que os kits diferentes, com maior ou menor teor de nicotina, ajudam a controlar o desejo;
- uma variedade de kits e essências permitem que o usuário tenha momentos de prazer com o cigarro eletrônico, uma vez que o seu uso não fica restrito ao sabor do cigarro tradicional;
- não há estudos que comprovem que o cigarro eletrônico possa causar algum malefício para a saúde humana;
- como o cigarro eletrônico produz apenas vapor, que é menos prejudicial para a sua saúde, não há porque se preocupar com o cheiro característico que fica nas roupas e no ambiente.
O que mais você precisa saber sobre o cigarro eletrônico
É possível encontrar diversos modelos, formatos e marcas de cigarro eletrônico. No entanto, o funcionamento do aparelho é bem semelhante entre eles. Além disso, quem não tem interesse em investir em um kit profissional, pode usufruir da mesma experiência ainda que com o kit inicial.
Como funciona o cigarro eletrônico
O funcionamento do cigarro é bem simples e passa pelas seguintes etapas:
- o aparelho aquece o e-liquid;
- a essência se transforma em um vapor aromatizado;
- por fim, esse vapor é absorvido pelo usuário.
O cigarro eletrônico é uma ferramenta moderna, que traz um novo charme para o ato de fumar, possibilitando uma vida mais saudável, hábitos mais higiênicos, uma apresentação mais elegante e, ainda, a possibilidade real de parar com o cigarro tradicional.
Gostaram das dicas? Sugestões podem deixar nos comentários.