BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cigarro eletrônico: quais as vantagens dessa tecnologia?

Já não podemos mais considerar como uma novidade os malefícios do cigarro para a saúde. Mas apesar dos problemas constantemente apontados, muitas pessoas ainda têm dificuldade para largar o vício. Como um auxílio a essa condição, surge o cigarro eletrônico.

Entre as inúmeras vantagens do cigarro eletrônico, podemos destacar o fato de que ele não realiza a queima do tabaco. Com isso, não é produzido monóxido de carbono e tantas outras substâncias nocivas à saúde, sendo o vapor criado por ele menos ofensivo que a fumaça do cigarro tradicional.

Quer saber mais sobre esse aparelho e todas as suas vantagens? Então continue neste post.

Principais vantagens e diferenciais do cigarro eletrônico

Principalmente para quem não fuma, a imagem que vem à mente quando se pensa em cigarro é da fumaça e do cheiro forte que fica impregnado nas roupas além, claro, dos problemas de saúde consequentes desse ato. Ou seja, o hábito de fumar está atrelado a diversas características negativas.

cigarro eletronico

Mas de outro lado, por mais que se queira largar esse vício, muitas pessoas têm dificuldade no processo e, por vezes, precisam lançar mão de algum auxílio.

 

O cigarro eletrônico é um produto capaz de colaborar com essa condição, ao mesmo tempo em que modifica a  forma como o hábito é visto.

 

Entre suas inúmeras vantagens e diferenciais, podemos destacar: 

  • diferentemente do cigarro convencional, que possui mais de quatro mil substâncias químicas provenientes da queima do tabaco e do monóxido de carbono, o cigarro eletrônico utiliza outro processo, contendo apenas uma essência, flavorizantes e nicotina, tornando-o também mais saudável;
  • o cigarro eletrônico usa um líquido denominado e-liquid, com essências diversas e, por isso, é mais atraente. Com doses distintas de nicotina, funciona como uma tecnologia importante que pode auxiliar a abandonar o cigarro tradicional, uma vez que os kits diferentes, com maior ou menor teor de nicotina, ajudam a controlar o desejo;
  • uma variedade de kits e essências permitem que o usuário tenha momentos de prazer com o cigarro eletrônico, uma vez que o seu uso não fica restrito ao sabor do cigarro tradicional;
  • não há estudos que comprovem que o cigarro eletrônico possa causar algum malefício para a saúde humana;
  • como o cigarro eletrônico produz apenas vapor, que é menos prejudicial para a sua saúde, não há porque se preocupar com o cheiro característico que fica nas roupas e no ambiente.

 

O que mais você precisa saber sobre o cigarro eletrônico 

É possível encontrar diversos modelos, formatos e marcas de cigarro eletrônico. No entanto, o funcionamento do aparelho é bem semelhante entre eles. Além disso, quem não tem interesse em investir em um kit profissional, pode usufruir da mesma experiência ainda que com o kit inicial.

cigarro eletrico

Como funciona o cigarro eletrônico

O funcionamento do cigarro é bem simples e passa pelas seguintes etapas:

  • o aparelho aquece o e-liquid;
  • a essência se transforma em um vapor aromatizado;
  • por fim, esse vapor é absorvido pelo usuário.

 

O cigarro eletrônico é uma ferramenta moderna, que traz um novo charme para o ato de fumar, possibilitando uma vida mais saudável, hábitos mais higiênicos, uma apresentação mais elegante e, ainda, a possibilidade real de parar com o cigarro tradicional.

Gostaram das dicas? Sugestões podem deixar nos comentários.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *