BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como converter watts para kVA?

As unidades de medidas utilizadas para medir a intensidade, potência, velocidade e consumo de uma rede de energia elétrica, servem como parâmetros para diversos cálculos matemáticos. Dependendo do valor de um tipo em específico de medida, é necessário ainda realizar a conversão dessa unidade para obter um resultado mais correto em um cálculo.

 

Neste post, falaremos o que são watts e kVA, para que serve cada uma dessas unidades de medida, quais são as utilizações de cada uma delas, entre outras informações importantes. Além disso, ensinaremos como converter watts para kVA e todos os fatores importantes para o cálculo dessa conversão. Confira tudo isso a seguir e muito mais.

converter watts kva

O que é watts?

 

O watts é uma unidade de medida reconhecida pelas normas SI (Sistema Internacional de Unidades). Essa importante unidade de medida serve para medir a potência de uma rede elétrica, de aparelhos eletrônicos, dentre outros circuitos elétricos. O nome “watts” é uma homenagem ao físico James Watt que contribuiu fortemente para o desenvolvimento do primeiro motor a vapor.

 

Após as primeiras definições do watts, essa unidade de medida passou a ser adotada por congressos do mundo todo, passando primeiramente pelas regulamentações do Reino Unido. A equivalência de cada watts é medida em um joule por segundo, o que pode ser descrito da seguinte forma: 1 W = 1 J/s.

 

O que é kVA?

 

O kVA também é uma unidade de medida utilizada para medir a potência de um circuito elétrico, e assim como o watts, o kVA também é reconhecido pelo SI. Nesse caso, a sigla kVA significa “kilovoltampere”. Esse nome bem diferente é dado pela razão de que cada kVA equivale a 1.000 voltampere. Aliás, a relação do kVA é exatamente a mesma que o voltampere, com diferença apenas nos números utilizados que no caso do kVA são sempre multiplicados por 1.000 em relação ao voltampere.

 

Sendo assim, podemos ainda resumir que ambos são obtidos a partir de um triângulo retângulo, onde é dado como catetos a potência reativa e a potência ativa em watts,sendo a hipotenusa o próprio voltampere.

 

Como converter watts para kVA?

 

A conversão de watts para kVA é feita de forma bem simples, pois as duas unidades de medida são quase que equivalentes. Nesse tipo de conversão é utilizado o valor da potência em watts e uma constante que é expressa em 1.000. Isso quer dizer que o cálculo da potência com a constante resulta no valor convertido para kVA. Indicamos o conversor online nesse site: https://calculareconverter.com.br/watts-para-kva/

 

Acompanhe a fórmula dessa conversão:

 

kVA = watts de potência / 1.000

 

Para que você entenda como funciona essa conversão, vamos a um exemplo. Um exaustor com 150 watts de potência mede quanto em kVA? Essa conversão simples é feita da seguinte forma:

 

150 / 1.000 = 0,15

 

Nesse nosso exemplo, o resultado da operação é o valor de 0,15. Sendo assim, 150 watts de potência é o mesmo que 0,15 kVA. Aplicando a fórmula que mencionamos, você poderá converter qualquer valor em watts para kVA.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *