BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Principais Tratamentos para Sinusite

Conheça os principais tratamentos para sinusite e como voce pode se livrar desse mal.

Sabe aquela gripe mal curada, que vai e vem e que você não da bola? Pois é ela pode desencadear uma sinusite crônica e você sofrer com o problema. Fique inteirado do assunto lendo o artigo e veja como evitar esse problema.

Sintomas da sinusite

A sinusite pode ocorrer em qualquer pessoa, até mesmo em crianças. A doença se caracteriza pela inflamação que ocorre nos seios da face.  

A sinusite pode surgir depois de uma gripe forte onde há secreção ou até mesmo após crises alérgicas, ou qualquer outro problema que interfira na drenagem das secreções dos seios da face.

Esse processo inflamatório afeta a mucosa nasal e a dos seios da face proporcionando um grande desconforto. Tanto a sinusite crônica, quanto a aguda apresentam quase os mesmos sintomas, sendo que a sinusite aguda ocorre por um determinado tempo, que na maioria dos casos é proveniente de um resfriado.

tratamento para sinusite

A sinusite crônica é mais prolongada dura cerca de um mês e meio, quando ocorre uma inflamação nos seios da face. Entre os sintomas mais comuns da sinusite destacamos:

– Nariz entupido ou com muita secreção;

– Perda do olfato;

– Dor na face ou um aperto;

– Dor nos ouvidos;

– Tosse que piora no período da noite;

– Mau hálito;

– Náuseas;

– Inflamação na garganta;

– Dor no maxilar superior e nos dentes;

– Cansaço ou irritação.

Durante o processo de sinusite não é comum ter febre, portanto procure um médico caso sinta os sintomas descritos acima.

Causas da Sinusite

Existem inúmeras causas da sinusite, ela pode ocorrer por questões alérgicas onde há presença de fungos, vírus e bactérias que desencadeiam infecções.

A poeira, mudanças bruscas de temperatura e odores fortes são fatores desencadeadores de sinusite alérgica.

Problemas na anatomia do nariz e ficar exposto a agentes químicos pode também desenvolver sinusite. Em casos raros de tumor pode ocasionar sinusite.

Tratamentos para sinusite

A sinusite, como é um processo inflamatório precisa ser tratada com antibióticos, mas podem ser inseridos outros tratamentos (www.remedio1.com) para a sinusite, como antialérgicos, no caso de sinusite alérgica, descongestionantes, corticosteroides que podem ser orais ou injetáveis para responder melhor o resultado.

Se nenhum dos tratamentos acima forem suficientes para combater a sinusite é porque o problema é mais complexo e há necessidade de fazer uma cirurgia endoscópica para fazer a remoção do pólipo que está obstruindo a passagem da secreção nasal.

Outro tratamento muito utilizado para aliviar a sinusite é a solução salina (mistura de uma colher de chá de sal em um litro de água) pingar com conta-gotas no nariz, pode ser 4 vezes ao dia. Essa solução dissolve a secreção que está no nariz.

É importante procurar um médico para que o mesmo possa fazer o diagnóstico para que tenha o tratamento adequado.

Não se automedique, ou você poderá mascarar a doença e acabar piorando a situação. Fazer chás e tratar com receitas caseiras pode ajudar a amenizar os sintomas, mas procure orientação médica.  


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *