BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como descobrir vazamento de água em apartamento

Compartilhe:

Um dos problemas mais chatos para quem mora em apartamento certamente é o vazamento de água. Principalmente quando você não entende nada do assunto, aqui você verá tudo que precisa para saber como descobrir vazamento de água no apartamento.

Como detectar vazamento de água no vaso?

Em alguns casos não é difícil encontrar vazamento em um vaso sanitário, pois a água passa em grande quantidade, o que facilita na percepção. Porém há casos em que a água vai embora de maneira silenciosa e sutil, sem que você suspeite.

vazamento vaso

Mas em grande parte dos casos, o primeiro indício de vazamento no vaso que temos é o aumento na conta de água, mesmo antes que você note ou suspeite de algum tipo de vazamento. caso desconfie de vazamento no vaso sanitário, é possível realizar alguns testes para ter certeza se há vazamento ou não. Veja a seguir os testes mais usados:

 

Teste do café

Este teste é o mais fácil de fazer, ele pode ser feito com outros produtos além do café também, como cinzas de cigarro, talco, aveia, farinha ou qualquer outro material leve e com propriedade de flutuação.

 

Após colocar o material de sua escolha dentro do vaso, observe se ele permanecerá parado, ou afundando e assentando ao fundo, caso isso aconteça, sua privada não está com vazamento. Caso o produto se mexa ou fique agitado de alguma forma, seu vaso está com vazamento.

Teste do Corante

Este teste também é muito simples de se fazer, é preciso colocar apenas algumas gotas de corante dentro da caixa acoplada ou pode ser usado também pó de suco que possua uma cor forte. Não acione a descarga e observe se a água muda de cor, se isso acontecer há vazamento na válvula da caixa.

Teste do Balde

Para realização deste teste é necessário apenas um balde, luvas e um copo descartável. Vista a suas luvas e use o copo descartável para retirar a água do vaso e coloque dentro de um balde. Feito isso, aguarde cerca de 20 minutos. Caso o nível da água suba, existe um vazamento na válvula de escape da caixa.

Quanto custa o serviço de um caça vazamento?

O valor do serviço de um caça vazamento geralmente custa um valor a partir de R$ 149,00, para verificar se há vazamento de água. Porém, ainda existe uma sensação falsa que o procedimento requer que o cliente faça um investimento alto, o que pode afastar o cliente até mesmo de fazer um orçamento.

De quem é a responsabilidade por vazamentos em apartamentos?

Quando o assunto é responsabilidade pelo vazamento de água, é difícil definir quem é o responsável. Mas para que você entenda de forma simples, é de responsabilidade do condomínio todo e qualquer vazamento na rede de vertical (destinada para esgoto), assim como os vazamentos internos da instalação horizontal (destinada para água), desde que sejam problemas de instalação. Quando o problema é externo, correção ou danificação de algum componente é de responsabilidade do morador. Caso o problema seja de infiltração no teto, por exemplo, geralmente é causado pelo morador de cima, e neste caso a responsabilidade é dele.

Como descobrir infiltração na parede?

Normalmente quando há vazamento na parede é muito evidente de se perceber, como deformação na cor da pintura, mofo, deslocamento de azulejo, umidade e conta de água muito alta. Porém existem casos que não são tão evidentes, e existe uma maneira muito simples de encontrar o local exato do vazamento. Basta apenas dar algumas batidas na parede por toda a extensão da encarnação, no local que fizer um ruído diferente, é certamente o local do vazamento.

Como descobrir de onde vem a infiltração?

As infiltrações que surgem de cima são geralmente as mais fáceis de identificar, pois geralmente são causadas por telhas quebradas ou problemas no revestimento. Portanto, elas também são as mais fáceis de resolver.

Se ocorrer manchas ou descascamento do revestimento nas paredes ou no piso, é provável que o problema esteja na tubulação hidráulica. No geral, o vazamento se encontrará no local onde a mancha é mais forte, mas é recomendável procurar ajuda de um profissional, pois, nesses casos, é importante corrigir a origem do problema ou voltará a acontecer.

O que fazer para acabar com a infiltração?

A maneira mais simples e mais recomendada para resolver o problema de infiltração, é buscando a ajuda de um profissional capacitado para realizar este trabalho. Mesmo que pareça fácil a maioria dos reparos de vazamentos, quando não são feitos corretamente, podem resolver de momento, porém o problema irá voltar. Prefira sempre buscar ajuda de quem realmente entende.

Como resolver problemas de infiltração?

Feito algumas pesquisas, foram encontrados muitos resultados ligados a fazer a impermeabilização das paredes para resolver os problemas de infiltração, reforçar a qualidade das telhas, calhas e outros meios de infiltração. Porém são serviços que devem ser feitos por profissionais, para uma garantia melhor da qualidade e duração do serviço. 

Como saber se passa tubulação de água na parede?

 

Você pode observar as saídas, como torneiras, para ter uma noção de onde passa a instalação de água, porém mesmo assim, essa pode não ser uma tarefa fácil. Também existem atualmente detectores que ajudam a encontrar tubulações e instalações em sua casa. Claro que no seu caso pode ser mais fácil se estiver acesso ao mapa ou planta do condomínio ou de seu apartamento, onde mostra todo o projeto de tubulação. Essas dicas podem ser úteis se você realmente quiser fazer por conta própria. Mas esse serviço é indicado que seja feito por um profissional da área.

Quanto custa para detectar vazamento de água?

Como já mencionamos no início, o serviço de um caça vazamento pode custar a partir de R$ 149,00, porém pode ser encontrado sem custo nenhum, caso você tenha conhecimento ou curiosidade e conseguir encontrar o local do vazamento. Mesmo que essa seja uma tarefa recomendada para ser realizada por um profissional, não é impossível de encontrar vazamentos sem ter conhecimento na área, visto que muitos, ou a grande maioria deles são muito evidentes. Em casos de dúvidas, não pense duas vezes em chamar um profissional capacitado para resolver o problema.

 

Visite nosso parceiro https://gaboardiegomes.net.br/ para mais dicas relacionados a administração de condomínios, esperamos você por lá.

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *