BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como emagrecer em 4 Passos

Compartilhe:

Veja nossa super dicas sobre como emagrecer em passos rápidos fáceis e simples!

Um dos desafios dos tempos modernos é manter nossa saúde e peso em dia, uma vez que estamos cercados de diversas opções de alimentos, e os nossos preferidos são ricos em calorias, e a rotina de trabalho, estudo e família que nos impede de praticar exercícios.

Uma vez acima do peso, é hora de correr atrás do prejuízo, emagrecer e ficar com a saúde em dia, espantando ameaças normais do século 21 como diabetes, colesterol alto, doenças cardiovasculares e hipertensão.

1 – Saiba qual é o seu objetivo

emagrecer

Se você está aqui você sabe que não está em seu peso ideal, então o primeiro passo é saber qual o seu peso ideal. Dessa maneira você poderá controlar os resultados durante todo o processo.

Uma das maneiras mais comuns de medir o peso ideal é através do Cálculo IMC ou consultando um especialista. Então conforme você for emagrecendo, você deve ir calculando seu IMC até chegar na faixa ideal.

A dica é pesar-se de uma a três vezes por semana, pois ficar encarando a balança todos os dias pode causar distorções e até mesmo desanimá-lo.

2 – Escolha uma dieta

Agora começa o trabalho duro para realmente emagrecer, que é mudar sua alimentação, para isso existem diversas dietas que você pode escolher. O que você come é responsável por 80% do problema de peso, por isso uma mudança de cardápio é essencial para que você consiga chegar a um bom resultado.
É necessário cortar alimentos altamente calóricos, controlar os horários de suas refeições e escolher tipos de alimentos certos.

3 – Mudando hábitos e planejando refeições

O ponto mais importante após escolher uma dieta e mudar o seu cardápio, é planejar suas refeições e mudar hábitos que fizeram você engordar. Uma maneira simples de comer menos e queimar mais calorias, é comer a cada 3 horas, pois acelera seu metabolismo e faz com que você não fique com muita fome durante o dia.

Almoçar em restaurantes por quilo onde há diversas opções gordurosa pode ser um problema e fazer com que você não resista a tentação. Assim como ir ao bar diversos dia da semana e optar por porções, refrigerantes e bebida alcoólicas em exagero podem ser a sua perdição, além de lanches, pizzas, pastéis e frituras em geral que são ricos em calorias.

Você não precisa se privar desses alimentos, porém é importante planejar e consumir menos calorias em outras refeições quando souber que irá comer um desses alimentos. Lembre-se sem exageros.

4 – Comece a fazer atividades físicas que queimem calorias

O último passo após saber qual seu objetivo, mudar alimentação e hábitos é queimar mais calorias. Para isso existem diversos exercícios ótimos como caminhada, corrida, musculação, natação e até mesmo dança.

Agora você já conhece 4 passos para emagrecer e chegar ao seu peso ideal, basta botar cada um dos passos que falamos em pratica e começar uma jornada até o seu objetivo, seja ele por motivos de saúde ou estética.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *