BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como escolher o melhor plano de saúde para a sua família

Compartilhe:

Escolher o melhor plano de saúde não é uma tarefa sempre fácil, diante de tantos fatores a considerar. Às vezes, certas dificuldades são impostas pelos próprios planos na adesão.

Do mesmo modo, os membros da família têm necessidades distintas. É fundamental considerá-las na hora de aderir a um contrato, porque a cobertura oferecida a um membro da família pode não ser suficientemente boa para outro.

Nesse sentido, receba aqui valiosas dicas sobre como escolher o melhor plano de saúde familiar, descomplicando sua decisão!

Encontrar o melhor plano de saúde pede um bom corretor

Antigamente, era relativamente fácil contratar um plano de saúde individual. Bastava entrar em contato com uma seguradora e, poucos passos depois, você tranquilamente poderia aderir a um contrato.

Hoje em dia, contudo, as operadoras de planos de saúde impõem dificuldades às adesões individuais.

plano de saude pra familia

Com exceção dos planos de saúde populares, que ainda fazem contratos de adesão individual, a forma mais fácil e tranquila de aderir a um plano de saúde é através de um corretor de seguros credenciado.

Primeiramente, os corretores de seguro têm parcerias com associações de classe, onde o futuro segurado poderá se inscrever, dando-lhe acesso – e à sua família, claro – a um seguro coletivo. Em segundo lugar, os corretores conseguem oferecer melhores descontos na adesão.

Além do mais, um corretor poderá lhe ajudar em qualquer eventual percalço na relação com o plano de saúde – afinal, uma boa relação com os clientes é que tornará possível consolidar uma boa carteira. Por isso, considere procurar um corretor de seguros para ajudar-lhe nesta busca.

Fatores para decidir o melhor plano de saúde para a sua família

Antes de mais nada, é fundamental que você considere os seguintes fatores na hora de contratar um plano de saúde para a sua família. São estes:

  • Valores totais conforme o número de dependentes;
  • Quem pode ser incluído como dependente;
  • Cobertura e rede credenciada;
  • Histórico de reclamação dos clientes.

Valores totais do plano de saúde

Na hora de considerar qual é o melhor plano de saúde para sua família, é importante que você leve em consideração o seu orçamento.

Afinal, ao mesmo tempo em que um plano de saúde é uma bênção diante de uma emergência médica, diante dos problemas da cobertura pública, ele também pode ser um grande peso.

Por isso, é importante que você veja os custos totais, entre os planos com categorias semelhantes de cobertura e qualidade, para você e os seus dependentes.

Ademais, é possível que, em determinado plano cuja adesão individual seria mais barata que o outro, a inclusão de dependentes termine saindo mais cara.

De igual forma, um plano de saúde poderá parecer mais caro considerando apenas você, mas, ao adicionar dependentes, saia mais em conta que outro plano. Há grande variação, conforme o número de dependentes adicionados no contrato.

Veja quem pode ser incluído como dependente

A Agência Nacional de Saúde (ANS) estabelece como regras para a inclusão de dependentes em um plano de saúde as seguintes:

  • Devem ser parentes de primeiro a terceiro grau, consanguíneos;
  • Cônjuge ou parceiro em união estável;
  • Ou, ainda, parentes por afinidade (sogros).

Contudo, alguns planos de saúde limitam o número de dependentes que podem ser assegurados no contrato.

De igual modo, outros planos limitam, no caso dos filhos, a idade para ser incluído como dependentes: uns limitam em 21 anos, outros estendem para 24 anos, no caso de universitários.

Por isso, estude as regras do plano, e considere se existe algum membro da sua família que poderá ficar de fora da cobertura. Essas considerações são essenciais antes de aderir a um contrato.

Cobertura e rede credenciada do plano de saúde

As famílias, geralmente, têm necessidades médicas diferentes. Alguns membros podem necessitar de atenção maior de algum especialista, como pediatra, cardiologista, pneumologista, infectologista, geriatra ou endocrinologista.

Outros, por sua vez, podem ser acompanhados por um determinado médico de família há muitos anos, pretendendo continuar o vínculo como paciente.

Por isso, verifique bastante a cobertura e a rede credenciada dos planos de saúde antes de se definir por um. Deste modo, você poupará dinheiro com eventuais consultas particulares.

Histórico de reclamação dos clientes

Eventualmente, alguns planos de saúde têm mais problemas com clientes, descumprindo coberturas ou impondo dificuldades a certos tratamentos contratados. São, de fato, a categoria de seguros com mais processos no Brasil.

Antes de aderir a um plano, portanto, pesquise bastante a respeito do histórico de reclamação dos clientes. Isso, possivelmente, irá resguardá-lo de futuras dores de cabeça com um plano de saúde que se propunha maravilhoso, mas que causou problemas no futuro.

Considerações finais sobre o melhor plano de saúde

Em suma, depois de pesar na balança todos esses fatores aqui listados, e com a ajuda do seu corretor de seguros, você estará pronto para escolher o melhor plano de saúde para você e sua família!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *