BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dicas sobre roupas de bebê para outono e inverno

Compartilhe:

Junto às temperaturas mais baixas, aparece também a seca, mais tempo dentro de casa e ambientes cada vez mais fechados. Esses fatores formam o cenário ideal para o surgimento de alergias, doenças respiratórias, diminuição das defesas do sistema imunológico, entre outros. Com os bebês isso não é diferente, sendo necessários diversos cuidados específicos para protegê-los o máximo possível, afinal, no começo da vida, seus mecanismos de defesa não estão totalmente formados. Por isso, continue lendo esse post para aprender como proteger os pequenos do frio.

Cuidados

É super importante mudar alguns hábitos e ter cuidados específicos com seu bebê nessa época do ano, pensando em seu bem estar, conforto e segurança. Veja alguns exemplos abaixo.

Tecidos

É muito importante vestir o bebê da maneira correta para que ele não fique com frio e nem muito calor. Contudo, não adianta colocar as camadas certas com o tecido errado, sendo necessário escolher sempre aqueles 100% algodão. Ele é um tecido de origem vegetal, sendo super leve e adequado para os pequenos, visto que permite a respiração e não irrita sua pele. Afinal, nos primeiros meses de vida, ela ainda é muito fina e sensível, necessitando de tecidos desse tipo. Além disso, ele é totalmente maleável, promovendo liberdade nos movimentos e praticidade no momento da troca.

Contudo, durante períodos mais frios apenas roupas de bebê finas de algodão não são suficientes. O suedine, por exemplo, é um tecido 100% algodão sendo mais grossinho e quentinho, deixando os pequenos aquecidos e ao mesmo tempo confortáveis, sendo o mais indicado durante essa época.

Como vestir o pequeno?

Agora que você entendeu qual o melhor tecido para seu bebê, é hora de aprender como vesti-lo em camadas. Dessa forma, é possível controlar sua temperatura retirando ou colocando roupinhas de forma simples. O ideal é sempre começar com o body, seguido da calça. Depois coloque um macacão de bebê longo e se estiver mais frio que o normal, cubra-o com um cardigan. Para passeios ao ar livre, utilize luvas e gorrinhos. 

É importante notar os sinais de seu bebê, visto que se ele estiver muito agitado sem motivo, com as bochechas vermelhas, ou com o pescocinho muito quente, o ideal é retirar uma camada de roupa. Além disso, você deve saber que os pequenos perdem muito calor nas extremidades, não sendo esse um meio indicado para verificar se está com calor ou não. Para descobrir, toque no pescoço e no tórax, pois se estiverem gelados é sinal de que é preciso colocar mais uma camada. 

Hora de dormir

Para que seu bebê tenha uma noite de sono tranquila, é preciso deixa-lo o mais confortável possível sem utilizar cobertores para evitar sufocamento. O recomendado é seguir as regras das camadas e optar por sacos de dormir, checando durante a noite sua temperatura para retirar ou acrescentar camadas. 

Roupa Bebê Inverno Outono

É comum os pais utilizarem aquecedores, mas é preciso moderação. A temperatura do quarto não deve ultrapassar 26 ºC e junto ao aquecedor, o melhor é incluir um umidificador de ambientes, visto que o primeiro acaba deixando o quarto mais seco dificultando a respiração do pequeno. Se não possuir o umidificador, coloque uma toalha molhada ou uma bacia de água perto do pequeno, atentando-se para não deixar o ar muito úmido e facilitar o surgimento de fungos. 

Visitas

É muito comum receber visitas de familiares e amigos, principalmente para conhecer seu pequeno recém-nascido. Contudo, por mais que seja um momento especial, é preciso tomar muito cuidado. Isso porque, o bebê ainda está se acostumando com o mundo aqui fora, sendo muito frágil e sensível aos fatores externos. Portanto, evite contato com pessoas gripadas, com tosse ou coriza, visto que o vírus deixado no ar pode contaminar o pequeno. 

Higiene

Além disso, mesmo que as visitas não estejam contaminadas, é importante lavarem as mãos, inclusive os pais, visto que vírus e bactérias podem ser passados das mãos para os bebês. Para isso, basta utilizar água, sabonete e finalizar com álcool em gel, tomando cuidado para não encostar no pequeno com as mãos muito geladas. 

Como falado, ambientes fechados são fundamentais para a disseminação de vírus e bactérias. Por isso, mesmo que esteja frio, é importante manter a casa ventilada e arejada. Inclusive, passeios entre 10h e 16h são muito recomendados, visto que são horários mais quentinhos. Entretanto, é importante lembrar que seu pequeno precisa estar bem agasalhado, com gorro, luvinha e vestido em camadas.

Com todas essas dicas fica fácil vestir os pequenos no inverno, certo? Lembre-se sempre de utilizar tecidos 100% algodão e de preferência suedine, para deixar seu bebê quentinho e confortável durante as épocas mais frias. Por fim, não se esqueça de vesti-lo em camadas para facilitar o controle de temperatura e momentos de troca. Os tecidos adequados combinados à maneira correta de vestir são ótimos para facilitar os movimentos e diversão no dia a dia de toda a família! 

Photo by Juan Encalada on Unsplash

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *