BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pão Sourdough de fermentação Artesanal – conheça seus benefícios!

Compartilhe:

Pão sourdough de fermentação artesanal é uma delicia e pode trazer vários benefícios para nosso corpo, a começar pela digestão. veja o que ele tem de bom e como aprender a fazer!

Nos dias de hoje a culinária artesanal tme feito muito sucesso, por nos prover uma comida mais saudável e muitas vezes mais gostosa do que a artesanal. Um bom exemplos é o famosospão sourdough de fermentação artesanall. No artigo de hoje vamos te mostrar quais são seus benefícios para nosso corpo, nossa digestão e mais. Além disso, também vamos dar dicas também de uma série de vídeos gratuitos que vão te ensinar a fazer.

O que é o Pão sourdough de fermentação artesanal ?

O pão sourdough é aquele cuja massa fermentada através de lactobacilos e leveduras presentes naturalmente no ambiente e nos grãos do cereal do qual a farinha foi feita. A massa lêveda caracteriza-se por um azedume suave que não se manifesta na maioria dos pães feitos com fermento de padeiro. Além disso, a massa lêveda possui um tempo de armazenamento superior às massas convencionais devido ao ácido lático produzido pelos lactobacilos, impedindo que outros micro-organismos se manifestem. Desta forma, os produtos alimentícios feitos a partir da massa lêveda possuem uma vida útil consideravelmente maior.

O pão produzido com massa lêveda costuma ser chamado de pão de fermentação natural ou pão de fermentação lenta.

pao sourdough artesanal

Benefícios do Pão Sourdough

Além de  poder ser armazenado por mais tempo e de ter um sabor único, esse pão pode lhe beneficiar com:

  • baixo índice glicêmico;
  • fácil digestão;
  • aumento de bactérias benéficas no seu intestino;
  • maior absorção de minerais e outros nutrientes;
  • Não possui conservantes e elementos químicos industrializados, evitando a sensação de azia ao comer

As massas produzidas por fermento natural não deixam a sensação de estufamento no estômago após o consumo. Afinal, no processo de fermentação lenta, como ocorre na massa lêveda, a maior parte do gás carbônico será liberado durante o processo e não no organismo — como acontece em pães comuns com fermentação rápida.

Série de videos gratuitos vai te ensinar a fazer pães artesanais

Na semana de 11 a 15 de MAIO de 2020 você terá acesso a técnicas profissionais de panificação artesanal apresentadas pela Anna Riccio, professora certificada pela The Sourdough School, da Inglaterra. A professora Anna Riccio tem anos de experiência no preparo de pães e nos últimos anos vem pesquisando técnicas, ingredientes e preparos em suas viagens e cursos pelo Brasil e pelo mundo. Nada melhor do que aprender com uma autoridade no assunto, não é verdade?

Se quiser assistir os videos gratuitos, inscreva-se aqui e não perca sua vaga

pão sourdough de fermentacao artesanal

Olha só o que você terá acesso ao fazer o CURSO DE PÃES DE FERMENTAÇÃO NATURAL LOVE BAKES:

  • Fundamentos da fermentação natural, truques e receitas deliciosas e nutritivas, feitas com fermento natural (também chamado de massa madre, levain ou sourdough).
  • Economizará tempo assistindo às aulas em VÍDEO a qualquer hora, quantas vezes quiser, do conforto da sua casa!
  • Conhecerá técnicas usadas pelos melhores padeiros do mundo para fazer o seu pão de fermentação natural, sem aditivos ou conservantes.
  • Ganhará conhecimentos que poderão melhorar a qualidade dos seus pães e gerar uma RENDA EXTRA. Sucesso, não?

Recomendados para você:

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *