BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como fazer churrasco: veja só que simples!

Se você não sabe como fazer churrasco, chegou a hora de aprender com a gente!

Uma das melhores opções para receber amigos e parentes é fazer um bom churrasco, pois a maioria gosta e se diverte. No entanto, para que tudo dê certo não basta comprar bastante carne e cerveja. É preciso saber escolher a carne, o carvão, organizar a churrasqueira, os acompanhamentos, enfim, o churrasco deve ser bem preparado. Vamos te ensinar aqui então como fazer churrasco, de forma super fácil.

churrasco

Como fazer churrasco

Vamos ver por onde começar:

Acendendo a churrasqueira

A escolha do carvão é importante também. Deve ser de eucalipto, pois dá um aroma melhor à carne. Para acender o fogo, despeje uma pequena quantia de carvão na churrasqueira. Há alguns truques para que o acendimento seja mais rápido, algumas utilizam pão ou papel embebidos em álcool. É preciso ter bastante cuidado ao fazer isto, para evitar acidentes. Depois que começar a arder a brasa, despeje o restante do carvão e o distribua de modo igual. Use sempre carvão novo, evite reutilizar restos ou pedaços que vão influenciar de forma negativa o gosto da carne.

Escolhendo a carne

A escolha da carne é a mais importante! Evite pedaços com muita gordura, escolha peças marmorizadas, isto é, com desenhos de gordura entre as fibras da carne.

Calcule, em média, 200g a 300g de carne para mulheres e 400g a 600g para homens, além da linguiça, asinhas de frango, corações e mussarela. Lave as peças rapidamente em água corrente e salgue-as. Nunca deixe a carne de molho, pois isso faz com que ela endureça. Tempere a carne somente com sal grosso. Se a carne estiver congelada, deixe-a descongelar naturalmente, algum tempo antes. Não utilize micro-ondas  para agilizar o processo, porque assim, a carne ficará pré-cozida e o resultado será bastante desagradável!

Os tipos de corte mais utilizados para churrasco são: picanha, contra filé, maminha e fraldinha. Algumas pessoas gostam de utilizar a alcatra, coxão mole, bisteca de porco e de boi, filé mignon, costelas…

Na hora de comprar a carne, tenha atenção e cuidado para escolher peças frescas. Se a carne apresentar camadas grossas e amareladas de gordura pode ser que ela seja velha. Procure comprar carne embalada por frigoríficos conhecidos, assim será difícil cometer enganos.

Apesar de a gordurinha do churrasco ser deliciosa, lembre-se que ela contém muito colesterol e pense no dia de amanhã!

—————————————————————————————————————————

Outra dica importante é servir  o churrasco acompanhado de uma saborosa farofinha e com bebidas à vontade, como sucos, refrigerantes, cerveja ou chope. O mais importante é divertir-se e aproveitar a companhia dos amigos, recebendo-os com carinho e dedicação!

Se você curtiu as nossas dicas de como fazer churrasco, veja

 

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *