BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como fazer perfume com flores?

As flores representam um dos elementos mais interessantes da natureza, são  esteticamente lindas, ficam bem em qualquer ambiente, levantam o astral em qualquer lugar, têm sido bastante usadas em festas de casamento, aniversários, e dão sempre um toque elegante na decoração de mesas e espaços.

Além de todo o seu elemento estético as flores chama atenção por outra coisa, o seu aroma, a gente sempre ouviu falar do “perfume das flores”, é nada mais, nada menos do que unindo o útil ao agradável.

Concordamos que pelo menos a maioria das pessoas reconhecem a maestria das flores, e perfume? Quem não gosta de um bom perfume, não é mesmo? Todos amam uma pessoa bem perfumada.

Quando falamos do perfume que as flores exalam, podemos falar em leveza, purificação de ambiente, tranquilidade, tudo isso podemos perceber ao nos utilizarmos das queridas flores.

Perfume é algo mágico, nos marcam, marcam épocas e histórias, todos nós já vivemos aquela sensação de sentir uma fragrância e reviver momentos, que coisa especial, a verdade as fragrâncias que escolhemos revelam muito sobre a nossa personalidade.

Como fazer perfume com flores 2

O mercado tem variedades de fragrâncias, para os mais variados gostos,  um perfume mais doce, tem aqueles que gostam mais amadeirados, cítricos, com um aroma refrescante, ah são várias opções pra você experimentar e fazer a escolha certa na hora de ter seu perfuminho.

As flores por sua vez dão aquele ar de frescor, são lindas, e cada uma tem seu cheiro específico, as flores dão sempre um toque de leveza nas fragrâncias, tornam os cheiros intensos, são sempre uma boa pedida.

Bem conhecidos pelo público brasileiro temos “Os floratas de O Boticário”, são ótimas pedidas nesse estilo, tem uma cartela de aromas que envolvem vários tipos de flores.

Cada aroma extraído das flores tem seu benefício específico, como a flor de laranjeira, é muito utilizada para estimular a harmonia, felicidade, proporciona alívio nas tensões. 

Outra opção bem querida é a lavanda, esta se utiliza para trazer equilíbrio, felicidade e pureza. Flor de algodão é requintada, atrai energias de romantismo para o ambiente, é muito atraente e forte.

Agora que a gente já conhece um pouco mais sobre os aromas das flores, e sobre os perfumes que o mercado disponibiliza com seus amoras, temos uma dica super legal, que é o preparo caseiro de perfume de flores.

Como assim, né? Sim, é possível preparar um perfume em sua casa e o melhor de tudo, gastando pouco, vamos te dar todas as dicas necessárias sobre o assunto, e mostrar o passo-a-passo de toda a preparação.

Importante saber!

Um perfume possui três notas, que nada mais são que os aromas, então são três tipos de aromas, estes por sua vez levam o nome de base, médio e topo, “nota” é o termo técnico para isso.

É importante você saber que a nota que está no topo é aquela que evaporam mais rápido, que não se fixam por muito tempo, isso acontece porque a poção utilizada é pequena para o topo, na base estão os óleos essenciais. Na base está aquele aroma fixador, é o que vai deixar o verdadeiro cheiro do perfume.

Quando você for criar seu perfume, mesmo que básico, tem que seguir a receita certinha, geralmente se utiliza óleos essenciais, água destilada e álcool, tudo misturadinho gota a gota, para que nada saia errado.

Lembre-se, nunca, nuncaaa use água da torneira, se for assim o seu trabalho não vai servir de absolutamente nada. Pega essa dica aí, rs.

Ah, tenho que dizer também que cada perfume tem seu tempo de amadurecimento, só assim ele consegue chegar ao seu nível de perfeição, nesse momento ele deve ser filtrado, com aqueles filtros iguais aos de café mesmo.

Talvez você não encontre aquela perfeição de primeira, mas nada melhor do que a prática, observe bem os erros e acertos, assim você poderá se utilizar de suas anotações conseguir chegar ao resultado desejado.

Como fazer perfume com flores – Pega essa receita!

Para que você possa praticar, e chegar a essa perfeição, vamos deixar a dica de uma receita de perfume, ela leva pétalas de rosas, siga todo o passo-a-passo, seguindo todos os passos certinhos você com certeza vai conseguir.

Como fazer perfume com flores 2

Agora sem perder mais tempo, vamos à receita…

1° Passo:

Primeiramente você terá que reunir entre 30 e 35 pétalas de rosas, isso mesmo, você terá que pegar acredito que umas 3 rosas e retirar cada pétala, e juntá-las em um recipiente.

AH! Escolha rosas perfumadas.

2° Passo:

Junte água nas pétalas que estão no recipiente, escorra toda a água e deixe só as pétalas.

3° Passo:

Coloque as pétalas em um recipiente que você consiga amassá-las, e faça esse processo, elas devem ficar bem amassadas.

4° Passo:

Despeje água nas pétalas novamente, repita esse processo, até que a água fique de uma cor avermelhada, mais puxado pro marrom.

5° Passo:

Retire todas as pétalas da água, coloque seu perfume em um vidrinho, uma embalagem mais charmosa, e desfrute dele.

Agora é só aproveitar o seu perfume!

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários, a gente vai te responder o mais rápido possível.

Fonte: https://planetaneon.com.br/

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *