Como se tornar um Microempreendedor individual – aprenda aqui!
A semana do Microempreendedor individual facilita e auxilia a formalização das atividades dos empreendedores
O Governo Federal criou uma lei que concede uma série de vantagens para o microempreendedor Individual, além de possibilitar condições especiais para os empreendedores inscritos na modalidade o programa do governo concede uma serie de facilidades para que o microempreendedor possa regularizar suas atividades e atuar de maneira legalizada, contando com benefícios e vantagens especiais, criados para que possam prosperar legalmente. Para quem pretende aproveitar para formalizar seus negócios de maneira facilitada, pode aproveitar a Semana do Microempreendedor individual, que está acontecendo desde o dia 01 de julho em várias capitais do país ou acessar www.
A semana do microempreendedor individual, evento promovido pelo Sebrae, pretende capacitar e orientar, através da realização de oficinas e palestras, mais de 93 mil microempreendedores individuais que poderão aproveitar essa oportunidade para promover o crescimento e a sustentabilidade dos seus negócios de maneira simples e fácil.
Na semana do microempreendedor individual os empreendedores receberão informações para aprender melhor a controlar o seu dinheiro, assim como serão orientados a planejar, comprar, vender, saberão mais sobre suas obrigações legais e obrigações fiscais, entre outras atividades que fazem parte do dia a dia do empreendedor e que agora terão a oportunidade de saber mais sobre empreendedorismo e como formalizar seu negócio de forma simples e fácil.
O Microemprendedor individual formalizado possui várias vantagens para prosperar atuando de maneira legalizada. Os benefícios concedidos para essa categoria contemplam desde: auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência, pensão e auxilio reclusão, com a contribuição que será feita de maneira reduzida, até na contratação de funcionários com redução das despesas e concessão de créditos de forma rápida e facilitada.
Além disso, os microempreendedores individuais formalizados poderão contar a prestação de serviços de assessoria de algumas empresas especializadas, sem ter que pagar por esse serviço, da mesma forma, os empreendedores receberão consultoria do SEBRAE, cursos e planejamentos de negócios com o objetivo de ajudar e a capacitar os empreendedores, tornando-os mais aptos para manterem e desenvolverem seus negócios buscando sempre melhorar e aperfeiçoar suas capacidades. Portanto, o evento da Semana do Microempreendedor individual é a oportunidade para agilizar a formalização dos seus negócios.
Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários pessoal!
Com certeza o microempreendedor individual pode contar com o Sebrae para ter uma visão mais ampla de como começar um pequeno negócio, como administrar, entretanto o mei precisa estar atento quanto a contratação de empregado, pois as leis trabalhistas são as mesmas tanto para o pequeno empresário quanto para grandes empresas.