BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como viajar para lugares diferentes e mergulhar na cultura local

Compartilhe:

Por enquanto, a pandemia do novo coronavírus não permite que a gente possa viajar para destinos internacionais. No entanto, eventualmente chegará a época em que será necessário saber como viajar para lugares diferentes e mergulhar na cultura local. Afinal, essa crise não durará para sempre.

De acordo com a OMS, a perspectiva é que seja possível vacinar a população em massa em 2022. Isso significa que, mais ou menos nessa época, será possível retomar as viagens turísticas. Para poder celebrar o fim da pandemia, nada como conhecer e viver uma cultura completamente diferente da nossa.

Mas como viajar para lugares diferentes e mergulhar na cultura local? Veja as nossas dicas a seguir!

Pesquisar é o segredo de como viajar para lugares diferentes e mergulhar na cultura local

Um dos principais pontos para conseguir mergulhar na cultura local de um país é sair das rotas mais básicas e entrar em lugares fora do roteiro tradicional dos turistas. Isso permite encontrar uma experiência mais autêntica e que traduza melhor o que é aquela sociedade.

lugares cultura

Por exemplo, quando for visitar Angola, passe sim por Luanda, sua capital, mas não se limite à ela. Procure pelos melhores hotéis em Benguela e outras cidades para conhecer mais do país.

Quanto mais exploramos caminhos normalmente reservados a quem mora no país, mais conseguimos escapar da visão montada para os turistas e podemos aproveitar a verdadeira realidade daquela cultura. Por isso, faça uma boa pesquisa e tente achar aqueles espaços que são realmente autênticos

Assista filmes, séries e outros conteúdos locais antes de ir viajar

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, não dá para ir viajar. Pelo menos não fisicamente. Por isso, uma boa ideia para mergulhar em uma cultura antes de viajar é aproveitar da sua produção cultural.

Esse tipo de estratégia permite absorver mais de como aquela nação pensa, quais as expressões mais comuns e como o povo pensa. Na prática, aproveitar os produtos culturais locais informa muito mais do que imaginamos.

Portanto, acompanhe as novidades em serviços de streaming e veja quais as séries e outros produtos disponíveis para conhecer um pouco mais da cultura do país que você vai visitar.

Interaja com os moradores locais durante a sua viagem

Durante a sua viagem, não se furte de conversar com os moradores locais. Talvez seja difícil puxar papo em uma primeira vez, mas tente. Quem sabe o tipo de experiência que você poderá viver?

É claro que é importante estudar a cultura local e ver se isso é aceite por lá. Afinal, em alguns países pode ser muito mal visto falar com estranhos. Mas se não for, puxe conversa e veja o que pode aprender.

Realize atividades que são tipicamente dos moradores do seu destino

Muito da nossa cultura é expressado nas nossas ações e hábitos. Por exemplo, o fato de ser costume marcar um churrasco de fim de semana com os amigos no Brasil mostra como nossa sociedade funciona. É uma expressão do nosso inconsciente coletivo.

Portanto, faça uma pesquisa e veja quais as atividades semelhantes do destino que você irá visitar. Isso permitirá que você faça algumas dessas ações e tente ver o mundo pelos olhos dos moradores do país que você foi visitar. Como será que essa experiência poderá mudar você?

Pronto! Aprendeu como viajar para lugares diferentes e mergulhar na cultura local? Com essas dicas, a sua próxima viagem se transformará em uma aventura incrível e, sem a menor dúvida, uma experiência totalmente inesquecível para você. Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe este artigo com os amigos ou familiares que irão viajar com você assim que acabar a pandemia!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *