BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Compras online, o que você precisa saber

Compartilhe:

Saiba como comprar com segurança, escolher boas lojas e acompanhar seu pedido até chegar na sua casa.

Há muito tempo os e-commerces vem crescendo cada vez mais. Empresas que começaram com lojas físicas e formaram uma rede enorme, estão investindo cada vez mais em suas vendas via internet.

O ano de 2020 veio para concretizar esse mudança no comportamento do usuário. As vendas online aumentaram exponencialmente desde que as pessoas foram forçadas a ficarem dentro de suas casas. As lojas que já vendiam muito através do e-commerce, como a Amazon, cresceram ainda mais no ramo, aliás, muito mais. E pequenas empresas voltaram seus olhos para a internet, como um lugar para salvar seus negócios.

Mas com tantas lojas online, podem surgir algumas dúvidas na hora da compra. Você sabe dizer se uma loja é confiável? Sabe encontrar onde está seu produto depois de ter concluído sua compra? Sabe quais são direitos sobre essas compras?

comprar online

Como a tendência é de aumentar esse número de compras, é bom que você saiba responder essas questões. Vamos lhes dar algumas dicas de como compras com mais segurança.

A primeira é que as grandes empresas sempre vão ser mais confiáveis. Além de serem mais confiáveis, muitas vezes você vai encontrar os melhores preços nelas, de produto e de frete. Então, se for uma opção na hora da sua compra, opte por lojas como Magazine Luiza, Americanas, Amazon, Casas Bahia…

Com essas empresas maiores você vai ter uma entrega garantida, e com menos dor de cabeça possível. Mas nem sempre é possível comprar nesses e-commerces. Às vezes você acha um preço melhor em outro lugar, ou não acha o produto que está buscando nelas.

Veja abaixo o que você pode fazer:

  • Pesquisar no Google o nome da loja. Nessa pesquisa deve aparecer o próprio site da loja, mas também outras referências, como por exemplo do Reclame Aqui.
  • Veja a nota no Reclame Aqui. Uma boa empresa vai ter uma nota acima de 6. Verifique se eles respondem as reclamações dos seus clientes, se eles respondem é um bom sinal.
  • Procure por selos de verificação dentro do site, geralmente estarão mais na parte de baixo das páginas. O próprio Reclame Aqui tem seu selo de qualidade que fornece aos sites.
  • Veja o se a loja está disponibilizando aos consumidores informações como seu CNPJ e onde ela está localizada.

Caso você não encontre nem o cadastro no Reclame Aqui, ou avaliações no YouTube, sugerimos tentar encontrar o seu produto em outra loja. Pois há muitas lojas online por aí que podem ser mais seguras para você.

Compra Feita, Como Acompanhar Meu Pedido?

Uma parte muito importante depois de ter realizado suas compras é saber como você pode acompanhá-la. Assim você pode se programar para recebê-la, ou pedir para alguém te dar uma ajudinha. Sabendo onde está seu pedido você também vai conseguir verificar se está tudo certo com ele. Pois o correto é que o pedido esteja indo de um lugar para outro, caso ele fique muito tempo parado em algum lugar, pode ser um sinal de que algo está errado.

Para rastrear seu pedido, geralmente você vai precisar de pelo menos uma dessas informações: número do pedido, número do CPF, endereço de e-mail e/ou número do rastreamento. Geralmente vão lhe pedir duas dessas informações.

O número do CPF e o e-mail são as mais fáceis que você tem. O número do seu pedido você recebe logo após concluir sua compra, e geralmente, também recebe via e-mail. O número do rastreamento às vezes também será lhe enviado por e-mail, algumas lojas tem somente dentro do site, vai depender de cada empresa.

Uma boa dica, caso você esteja com dificuldades para encontrar sua compra é o site rastrearmeupedido.com. Lá eles tem centenas de tutoriais dos mais diversos e-commerces, desde os maiores do mercado, até pequenas lojas confiáveis. Os tutoriais tem o passo a passo, com fotos, do que você precisa fazer em cada loja para encontrar sua compra.

E por fim, caso ainda não saiba, você tem uma garantia incondicional, de todas as suas compras feitas pela internet, de 7 dias. Ou seja, se chegou o produto e não gostou, você tem todo o direito de trocá-lo ou devolvê-lo.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *