BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Qual o melhor colágeno para o rosto

Compartilhe:

Conforme avançamos nos anos, a pele é uma das partes que mais sofre de nosso corpo. Afinal, o envelhecimento é um processo natural. Principalmente em nossa face, onde vemos os primeiros sinais.

O colágeno é uma proteína que pode evitar essa aparência causada devido ao desgaste temporal. Mas, por conta dessa ser uma área mais sensível, qual seria o melhor colágeno para o rosto?

Pensando nisso, apresentaremos neste artigo quais os benefícios do colágeno além de opções viável e muito funcionais para você deste efeito de envelhecimento causado pelo tempo.

Aproveite e boa leitura!

O que é colágeno?

Antes de qualquer coisa, precisamos entender do que se trata, realmente, esse tal de colágeno.

Colágeno é uma proteína de rápida absorção que pode ser encontrada naturalmente em nosso organismo, contribuindo para elasticidade e resistência da pele, saúde das unhas e cabelos além de ser responsável por sustentar os tecidos do corpo, como os ossos e os músculos.

Cada atividade desse componente proteico é estabelecida de maneira diferente, ao depender do tipo de colágeno que estamos absorvendo. Ou seja, não existe apenas uma variação dessa proteína, mas várias.

A relação do colágeno e a aparência

IMAGEM = melhor-colágeno-para-o-rosto.jpg
Por conta de sua propriedade elástica, ele auxilia a tratar linhas de expressão, assim como impedir o surgimento de novas ao longo dos anos.

Além disso, o desgaste da pele também é minimizado, evitando a criação de pele flácida, rugas por todo corpo, sensação áspera ao passar a mão sobre outra parte do corpo, entre outros.

Como dito anteriormente, ele tona as unhas e o cabelo mais saudáveis, trazendo a resistência necessária para cada um destes.

Como o colágeno atua na pele

O colágeno representa 70% de toda a proteína da pele, sendo uma substância naturalmente produzida pelas células de nosso organismo e capaz de manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade da mesma, sendo um aliado tanto para a saúde quanto para aparência.

beneficios colageno

Isso o torna o principal agente para manter não apenas a aparência, mas garantir que o maior tecido de nosso corpo esteja em perfeitas condições, preservando nossa saúde e evitando diversos problemas.

O que leva a falta de colágeno?

Quando chegamos à casa dos trinta anos, tanto a produção de colágeno para o rosto quanto para o restante do corpo ficam comprometidas. Estudos apontam que, após essa idade, perdemos, em média, 1% da produção de colágeno do nosso corpo por ano.

Porém, não é só o tempo que compromete a produção dessa proteína. Existem sim fatores externos que podem acelerar a perca dessa por todo o nosso corpo.

Segundo a dermatologista Flávia Addor, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos já é necessário começar os cuidados para minimizar o aparecimento de rugas e manchas de pele.

Isso por que, nessa idade, inicia-se a atividade de uma enzima que degrada as fibras de colágeno e elastina, dando inicio ao nosso processo de envelhecimento. Esse procedimento natural recebe uma ênfase quando atingimos os 50 anos, se tornando mais acelerado.

Hábitos como o consumo exagerado de açúcar, exposição ao sol forte sem proteção, e até mesmo o estresse de nossas rotinas podem acelerar a perda da proteína, nos deixando com uma aparência mais velha em menos tempo.

Além disso, graças a perca proteica, ainda temos uma maior chance de criarmos rugas, linhas de expressão e até mesmo estrias.

Os benefícios do consumo de colágeno

IMAGEM = beneficios-colageno-para-o-rosto.jpg
Ao consumir colágeno você garante uma série de benefícios para o corpo. Indo além da aparência, ele ainda é capaz de ajudar em:

  • Fortalecimento das células;
  • Auxilia na cicatrização;
  • Hidrata o corpo;
  • Fortalecimento ósseo;
  • Fortalecimento das articulações;
  • Proteção da cartilagem;
  • Aumento de densidade mineral óssea;

Cada um desses benefícios é extremamente importante para o corpo, visto que esses nos permitiram criar uma maior resistência, evitar quebras de ossos e danos mais graves devido a quedas além de permitir que nos recuperemos mais rápido de acidentes.

Os melhores produtos para reposição de colágeno

Para repor colágeno, os suplementos são as opções ideais. E, sem dúvida, as melhores opções, tanto de colágeno para o rosto quanto para o corpo como um todo, são os produtos Avane Skin e Bioplus da Biosanté.

O Avane Skin conta com colágeno Verisol, ácido hialurônico, vitaminas A, C, E e B5, selênio, zinco e ácido fólico, sendo ideal para o tratamento de peles sensíveis, como a do rosto.

Já o Bioplus apresenta componentes semelhantes, com exceção do ácido hialurônico, que dá lugar ao colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, sendo perfeito para consumo rápido, uma vez que ele é feito de colágeno em pó.
Adquira estes itens e verifique por si mesmo as maravilhas que eles podem fazer em sua pele.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo que possa aproveitar essas dicas!
Fonte: https://biosante.com.br

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *