Consultar nome no SPC? Veja como fazer!
Aprenda de forma prática e rápida como consultar nome no SPC, clique e confira!
O consumidor que deseja consultar nome no SPC pode fazer pela internet e também presencialmente, entretanto, a consulta pela internet não é gratuita.
Para consultar o CPF, pelo SPC Brasil de forma gratuita é necessário fazer pessoalmente, portanto, para ter as informações e saber se o seu nome está sujo é preciso comparecer a um dos balcões de atendimento do SPC Brasil.
Consultar nome no SPC – o que precisa?
Para consultar nome no SPC, é necessário ter em mãos o CPF original e documento com foto e comparecer em uma das às agências disponíveis. Para saber se existe o SPC Brasil em sua cidade o usuário pode fazer a consulta dos endereços no próprio site do SPC.
Para verificar os endereços e informações disponíveis para consulta veja os endereços aqui.
Após fazer a consulta o usuário irá receber o extrato com os dados da empresa credora e o valor da dívida, desta forma, o consumidor poderá entrar em contato direto com a empresa para faze a renegociação ou quitar o débito pendente.
Compra de créditos consulta online
Além disso, para quem deseja fazer uma consulta de CPF é possível pela loja online do SPC Brasil. Esta consulta é paga e o valor mínimo é de 9,90 reais, e cada consulta custa a partir de 6,01 reais.
Na loja do SPC é possível consultar o CPF e CNPJ e obter informações sobre inadimplência e dados cadastrais em consultas completas de pessoas e empresas.
Para fazer consulta nome do SPC pela loja online do SPC Brasil, entre aqui.
Sobre o SPC Brasil
O SPC Brasil tem acesso a informações cadastrais de mais de 180 milhões de CPFs e são feitas mais de 50 milhões de consultas mensalmente.
Hoje em dia existem três bases para consulta do CPF, a Serasa, administrada pela Serasa Experian, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), administrado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços.
Diante disso, conforme Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o recomendado é o consumidor verificar os três cadastros para saber a situação do seu CPF.
Além disso, o cliente pode checar gratuitamente se seu nome consta nos cadastros de inadimplência, mas o Código de Defesa do Consumidor (CDC), não específica que a consulta gratuita deve ser disponibilizada pela internet.