BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Descubra como escolher a poltrona de amamentação ideal

A fase da amamentação é importantíssima tanto para o desenvolvimento da criança como para a relação entre mãe e filho. A escolha de uma boa poltrona de amamentação pode melhorar significativamente essa experiência em vários aspectos.

Seja para você, seja para presentear, saber qual móvel escolher para essa atividade é um diferencial que influencia não só nesse momento, mas também na composição do ambiente em que ela será colocada.

Neste post você vai descobrir como escolher o modelo ideal que, além de ajudar a mamãe nessa tarefa, ainda deixa o quarto do bebê mais bonito e harmonioso. Acompanhe!

 

A importância de escolher a poltrona de amamentação certa

poltrona amamentar

A amamentação é um momento único de afeto e também uma oportunidade para fortalecer as defesas imunológicas do recém-nascido, proporcionando uma nutrição completa.

Esse é um período tão importante que até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) — que é a instituição mais importante do mundo em relação a questões de saúde — recomenda que seja feita, pelo menos, até o sexto mês de vida da criança e ainda aconselha ampliá-la durante todo o primeiro ano.

Além de ser um momento importante para a saúde do bebê, a amamentação é uma ação que a mãe repete várias vezes ao dia, acabando por passar muitas horas nessa ocupação. Também por isso, é tão importante ter certeza que a mãe e a criança estejam confortáveis e relaxados.

Somado a isso, será um móvel usado constantemente, por isso ele precisa ter uma boa estrutura, ser revestido com um tecido durável e, preferencialmente, impermeável, além de bonito. Afinal, serão vários meses utilizando essa peça e, ter um quarto bem decorado, ajuda na parte visual e na sensação de bem-estar e aconchego.

 

Como escolher uma poltrona de amamentação

Além desses fatores, existem outros pontos que você precisa considerar na hora de comprar uma poltrona de amamentação.

 

Um deles é escolher uma que permita uma posição elevada dos pés. No entanto, se o modelo que você gostou não contar com essa solução, é possível comprar um apoio (como um puff), que além de fazer essa função, traz ainda mais charme para a decoração do ambiente. 

 

Vale lembrar também que esse apoio é essencial porque permite que os músculos das costas e ombros sejam descarregados nas pernas, aliviando quaisquer lesões e doenças pós-parto e permitindo o relaxamento dos músculos abdominais.

poltrona amamentar

Uma boa poltrona de amamentação também precisa ter braços largos e confortáveis, tanto para aumentar a sensação de relaxamento quanto para permitir mais posições de amamentação. Um assento macio e ergonômico, que não exerça pressão excessiva sobre a área perianal — já estressada pela gravidez e pelo parto — também é muito importante.

 

Por fim, não podemos deixar o estilo de lado. Por isso, a poltrona de amamentação além de funcional, também precisa ser bonita para compor a decoração e, quem sabe, ser reutilizada futuramente até em outros cômodos.

 

Considerando todas essas sugestões, com certeza, você vai adquirir um móvel durável, elegante e que atenda as necessidades de que vai utilizá-lo. 

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *