BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dicas para economizar dinheiro

Você tem aquele objetivo de comprar um carro, sair do aluguel, fazer a viagem dos sonhos, mas chega ao final do mês e constata que o orçamento está negativo e não sabe mesmo como economizar dinheiro? O segredo é simples e chega a ser ridículo: gaste menos do que você ganha. Simples falar, difícil é colocar em prática. Mas vamos a algumas dicas simples que podem mudar o seu dia a dia e juntar alguma coisa no final de cada mês para que os planos possam sair do papel.

 

Dicas para economizar dinheiro

economizar dinheiro

A primeira coisa a se ater é o objetivo central desta economia. Por mais que você sinta que deva guardar dinheiro para ter uma garantia para eventuais imprevistos, é melhor que exista um objetivo para que o esforço seja motivado por um interesse final. Veja de quanto você precisa e estabeleça um prazo plausível, porque não adianta achar que comprará uma casa ao final de seis meses, que a frustração será certa e os esforços vão perder a força.

 

Tendo um objetivo em mente, comece a controlar todos os seus gastos. Da melhor forma que você encontrar, seja por aplicativos no celular, que existem vários para te ajudar, seja num caderninho ou numa planilha de Excel.

 

Aprenda a guardar todos os comprovantes de cartão e cupons fiscais. Faça isso ao menos por um mês, sem nenhuma falha, para você ter uma ideia de quanto anda gastando e com o quê. Você perceberá que desperdiça muito dinheiro com pequenas coisas do dia a dia. São estas coisinhas que podem ajudar a juntar uma quantia ao final de cada mês. Lembre-se que cada centavo a menos que você gaste, é um centavo mais próximo do seu objetivo.

 

Alguns cortes, por mais dolorosos que possam parecer, como aquela cerveja no fim do dia, podem acelerar o processo. Pense bem, uma cerveja ou outra que você deixe de tomar durante a semana não farão tanta falta assim. Para facilitar, você pode assim que receber já reservar uma quantia para a poupança, isso o impedirá de gastar esse dinheiro em vão.

E, por último, mas não menos importante, livre-se dos juros de cheque especial, cartões de crédito e empréstimos. Tente planejar tudo para pagar à vista e não desperdiçar dinheiro com juros que não lhe renderão nada. Os únicos juros que lhe interessa é o da poupança. Com uma meta estabelecida e uma dose de esforço, é possível que você consiga se organizar e economizar dinheiro como nem imagina.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas, até a próxima!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *