BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Grafologia: O que é? Como funciona?

Saiba aqui sobre essa técnica de conhecimento da escrita, muito utilizada atualmente para seleção de candidatos em empresas! Não perca tempo!

Hoje vamos levar pra você o conceito e como funciona a Grafologia, o que podemos descobrir sobre a personalidade humana com ela. Vamos indicar também grafotestes que você poderá fazer de casa mesmo!

grafologia 1

 

O que é a grafologia?

Grafologia é uma pseudociência que estuda a personalidade e características de pessoas através da sua letra. É uma pseudociência porque não tem base científica provada para ser realmente uma ciência, mas já foi amplamente usada e é defendida por muitos estudiosos.

De acordo com a Grafologia você pode saber se a pessoa tem certo tipo de capacidade laboral, sinais de criatividade e inteligência, se ela tem perseverança, se é uma pessoa que corre atrás de seus objetivos ou não, se é organizada, boa memória, ambição e etc.

A Grafologia é um mecanismo de pesquisa que desvenda através da letra da pessoa seus comportamentos, sua forma de ser. Muitos profissionais da área usam da grafologia como base técnica para avaliar o comportamento humano.

É usada para esclarecer a compreensão do funcionamento humano, suas ações e reações, por isso, muitas empresas tem utilizados da grafologia com seus funcionários ou no recrutamento de futuros profissionais, porque assim, conhecendo seu profissional ou futuro empregado, a empresa pode decidir se aquela perfil é realmente adequado para seus objetivos, muitas empresas se utilizam da grafologia pra estudar seus funcionários, como eles reagiriam em certas situações, se são pessoas criativas, bem articuladas, que tem coragem e vários outros aspectos.

Como funciona esse estudo?

A análise é minuciosa da grafia da pessoa que está sob estudo, observa-se se a pessoa escreve com letra manuscrita, se é letra de forma, se escreve com letra mais redonda ou mais deitada, se é deitada pro lado direito ou pro lado esquerdo, é analisado os pingos nos i’s, se são dados espaçadamente, muito altos ou muitos baixos, os traços nos t’s, se são no meio, muito em cima ou muito embaixo, se são tortos, tudo isso influencia os estudiosos a chegarem em diagnósticos de características de personalidade.

Vamos indicar aqui um site de Grafologia que faz estudos sérios, e que oferece também um curso de Grafologia. Se você se interessou e quer conhecer mais essa técnica, visite este link sobre o curso: http://www.grafologia.com.br/cursos.html

E nesse outro link você pode fazer um teste de Grafologia e descobrir mais sobre você mesmo: http://somostodosum.ig.com.br/grafoteste/

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado.

Para mais informações, dúvidas ou sugestões, nos deixem comentários!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *