BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dicas para tornar sua casa mais aconchegante

Compartilhe:

Com a vida cada vez mais corrida, é importante criar um espaço para você que permita escapar do caos que existe lá fora. Embora sua casa seja o lugar ideal para você relaxar após um longo dia de trabalho, você pode descobrir que sua decoração simplesmente não oferece aquele sentimento caloroso quando chega em casa. Um difusor de ambiente pode fazer uma grande diferença no dia a dia, sabia?

Mas não precisa se preocupar! Entender exatamente como alcançar aquela sensação de aconchego pode ser um desafio quando não se tem um olhar clínico para o design. Esteja você querendo eliminar o clima impessoal da sua casa ou apenas afim de algumas dicas para melhorar um cômodo específico, reunimos X dicas para ajudá-lo a decorar sua casa com toques simples. Confira!

Como criar um ambiente aconchegante?

Uma casa aconchegante convida e estimula qualquer pessoa a relaxar e ficar conectado com seus sentidos. Seja pelo calor da luz natural do sol durante o dia e pela iluminação artificial à noite que permeia por todos os cômodos, ou pelas texturas suaves que tocamos, a maneira como um espaço se conecta com você através dos sentidos é a raiz do que é ter uma casa aconchegante.

Transformar seu espaço em um lugar acolhedor depende do que você deseja adicionar à decoração. O aconchego pode ser criado a partir de elementos que acrescentam parte da sua história em todos os cantos. Claro, é importante elaborar um projeto decorativo para que não pareça um museu sobre a sua família. As coisas devem ser funcionais e elegantes ao mesmo tempo. Aqui vão algumas dicas:

1. Escolha cores quentes

Pintar apenas uma das paredes de destaque é o suficiente para trazer vida ao ambiente e deixar o espaço mais dinâmico, principalmente os cômodos sociais, como salas de estar e de jantar. Contudo, se você pensa que essa ideia é muito ousada, pode preferir uma estrutura mais neutra e aplicar cores vibrantes no sofá, cadeiras, armários e, no caso da cozinha, até mesmo a escolha da cor dos eletrodomésticos pode ser estratégica.

2. Incorpore a madeira

A madeira é um elemento que aquece instantaneamente um espaço, mesmo que seja apenas um detalhezinho. Você pode criar uma casa aconchegante acrescentando elementos de madeira como pisos, móveis, prateleiras ou objetos decorativos, como esculturas, bandejas e abajur.

3. Adicione textura

Tapetes, mantas, cortinas, fronhas, entre outros tipos de tecidos quando aplicados de maneira harmônica no ambiente estabelecem muito aconchego até mesmo por serem visualmente confortáveis, além de deixar sua decoração ainda mais elegante.

4. Misture o antigo ao novo

Incluir elementos vintage à decoração contemporânea é essencial para garantir um efeito visual agradável para qualquer cômodo da casa. Mesinhas de cabeceira, mesa de centro ou mesmo uma poltrona clássica traz muito charme para o projeto e acalma nossa mente.

5. Acrescente plantas

Ainda que você não tenha muito tempo para cuidar de plantas, existem inúmeras espécies que podem ficar dentro de casa e não precisam de cuidados diários. As plantas oferecem muito conforto visual e ajudam a purificar o ar da sua casa.

6. Instale difusores de aromas

Embora muitas pessoas acreditem que os difusores servem apenas para proporcionar um aroma agradável para todos os ambientes da casa, saiba que eles melhoram a qualidade do sono quando se escolhe aromas relaxantes, como essência de lavanda e de bambu. Os aromatizadores de ambiente também reduzem o estresse, ajudam o sistema imunológico e deixam a casa mais saudável.

Quando tudo tem um propósito, mesmo que você tenha uma casa minimalista, ela será incrivelmente aconchegante. E aí, quais os seus truques favoritos para criar ambientes acolhedores? Qual o melhor lugar da sua casa? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *