BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dinâmica de grupos: Dicas para se dar bem!

Vai participar de uma dinâmica de grupo e quer saber como mostrar melhores resultados? Saiba aqui hoje o que é uma dinâmica de grupo, qual sua finalidade e dicas para ficar atento e desenvolver a atividade da melhor maneira. Não perca mais tempo!

O texto de hoje vai lhe ajudar a entender pra que servem as dinâmicas de grupos, o por que as empresas tem se utilizados delas cadas vez mais na seleção de candidatos à vagas e saber porque são tão importantes no ambiente de trabalho.

dir

O que é uma dinâmica de grupo? Como surgiu?

As dinâmicas de grupos são atividades, brincadeiras e interação pessoal entre indivíduos em prol do conhecimento do trabalho em equipe, para que todos tomem consciência do grupo, com o intuito de estimular a percepção de colaboração dos componentes ali presentes.

Os estudos sobre a Dinâmica de grupo surgiram com a pesquisa do psicólogo alemão Kurt Lewin que trabalhava na M.I.T. (Massachussets Institute of Technology) no início da década de 40 lá nos Estados Unidos. Este psicólogo realizava uma pesquisa sobre a influência das pessoas em grupos em que estivesse inserida, quais resultados e diferenças isso causava, e a partir desse estudo ele elaborou a Teoria da Dinâmica de Grupo.

Atualmente diversas empresas de grande, médio e pequeno porte, estão adotando cada vez mais dinâmicas de grupos entre seus funcionários e também na hora de entrevistas para recrutamento de novos empregados. As empresas tem o objetivo de observar como os candidatos à vaga se comportam durante a dinâmica de grupo. E para funcionários que já estão na empresa, as dinâmicas ajudam muito na união , atuam desenvolvendo o trabalho em equipe, a criatividade, a solidariedade, disciplina e raciocínio lógico.

São diversas as finalidades das dinâmicas em grupo, por exemplo para promover a percepção de colaboração entre os indivíduos, a comunicação, as reações através de trabalhos sob pressão e muitas outras já citadas.

Como devo me comportar em uma dinâmica de grupo?

Você deve, em primeiro lugar, não ficar ansioso, se manter calmo e tranquilo, é apenas uma dinâmica. Você deve estar muito atento para as atividades que serão dadas, manter o foco, fazer o melhor possível, ser criativo, responder com certeza e não ter medo, assim você estará se doando à dinâmica e isso vai lhe trazer bons resultados.

Se você quiser também aprender como aplicar também uma dinâmica de grupo, nesse link você tem disponível um curso grátis sobre isso: http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/curso-de-dinamicas-de-grupo-online-gratuito-gratis.php

E aqui também você pode se informar dos vários tipos de dinâmica de grupos existentes: http://www.formador.com.br/dinamicas-de-grupo/dinamicas-de-grupo-colaborativas/43/1

Esperamos que o artigo de hoje tenha lhe ajudado. Para maiores dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *