BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Calendário do Enem 2015: confira tudo aqui!

Veja o calendário do enem 2015 e várias dicas para se inscrever e mandar bem na prova, clique e confira!

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma grande oportunidade de ingresso no mundo universitário. Por isso, todos estão ansiosos pela liberação do Calendário do Enem 2015, Porém isso, acontece somente quando o edital com todas as suas regras estão prontas, e até esse momento, nada foi divulgado oficialmente. Mas, fique muito atento, pois o calendário do Enem está para ser divulgado, já que em 2014 ele foi divulgado no mês de abril.

Calendário do Enem 2015: informações

enem calendario dicas

No Calendário do Enem 2015 deve constar as datas em que as inscrições acontecerão, assim como o dia da prova. Esse calendário sai junto com o edital, onde as pessoas olham e avaliam o que podem fazer de diferente na sua rotina para não perder nenhum detalhe do Enem 2015. Nesse calendário você consegue saber até quando as notas serão liberadas e o dia em que a prova será aplicada, lembrando que o Enem tem dois dias de aplicação, que geralmente acontece de sábado e domingo.

Recorde de inscrições no Enem 2014

Se inscrever no momento correto no Enem é essencial para não ficar de fora. Isso porque com o número cada vez maior de inscritos é normal que as pessoas congestionem o sistema de inscrição. Na última edição do Enem 6.193.565 pessoas fizeram as provas, com isso, o excesso de pessoas que acabaram entrando no site ao mesmo tempo foram muitos e excessivo nos últimos dias, tirando ele do ar por alguns minutos.

Como fazer a sua inscrição do Enem?

Para fazer a inscrição do Enem 2015 nada vai mudar, ao menos até o momento nada foi falado a respeito disso. O procedimento atual de inscrição do Enem é acessar o site www.enem.inep.gov.br no período que será determinado pelo site do Enem. O preenchimento do questionário socioeconômico é feito online, assim como da sua inscrição completa.

Dicas para se dar muito bem no Enem

Para se dar muito bem no Enem é necessário estudar muito. Estudando é que se consegue resultados excelentes, fora isso, é bom apostar em algo diferenciado. Estudar com base nas apostilas de provas anteriores do Enem tem um monte de questões que fica mais simples o entendimento. O certo mesmo é ler muito essas provas de anos anteriores e tentar entender a dinâmica delas, como cada coisa funciona de fato e como tudo pode ser bem explorado.

Tente refazer essas provas de anos anteriores e veja como o seu desempenho será. Aprimore as questões de temas que estão te dando mais trabalho e veja como conseguir melhores resultados com isso. Com treino você conseguir entender a dinâmica do Enem e vai se aprimorando a cada ano que passar. O Enem pode ser a maior chance que você terá de conseguir bons resultados e ingressar na faculdade.

Para a redação a dica é ler muito, assistir jornais, fica antenado com o que acontece no mundo todo por meio de notícias, seja na internet ou em revistas e jornais impressos. Aproveite para estudar desse modo indireto e ficar mais antenado com o que está acontecendo em todo o mundo com relação a isso.

O Enem valoriza muito o conhecimento dos temas de redação misturando fatos históricos e atualidades. A redação não pode ter erros de gramática e ortografia, por isso, só use palavras que tem certeza do significado, aplicação e escrita. Assim aumenta a qualidade da redação e garante uma nota maior nessa prova bem diferenciada que pode determinar o seu futuro estudantil. Para saber sobre as novidades do Enem 2015 acesse o site do Inep ou MEC com frequência e veja tudo sobre esse teste.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *