BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dor de barriga? Veja agora como resolver!

Compartilhe:

Sofrendo com dor de barriga? Veja como Chás e repouso podem ajudar a aliviar as dores, de forma super simples e fácil!

Em nossa vida, sempre acontecem coisas que fogem da nossa compreensão

Existem algumas dores que sentimos em nosso corpo que podem não ser das piores, mais são bastante incomodas. Entre elas está a dor de barriga, que pode nos deixar de mau humor, irritados e sem conseguir fazer muitas tarefas ao longo do dia. Ela pode ter várias causas, porém a mais comum está ligada à ingestão de alimentos que não foram bem digeridos ou continham bactérias que depois caíram como uma bomba.É lógico que o artigo aqui não substitui nenhuma consulta ao médico, muitas vezes a dor pode ser sintoma de outra coisa, por isso avisamos, procure o médico se persistirem os sintomas.

Dor de barriga – do que se trata?

Sim, é lógico existe uma explicação plausível. A dor de barriga tem como causa o alimento que você ingeriu e que provavelmente estava mal conservado. Em outros casos o seu organismo pode ser intolerante a determinada substancia causando também a dor de barriga, mais este caso é menos comum. No alimento mal conservado provavelmente estavam bactérias e substâncias tóxicas produzidas por elas, por mais que a contaminação seja pequena ou mesmo o tamanho do alimento, é o que basta para fazer com que a dor e as idas ao banheiro aconteçam.

Quando você dá sorte as bactérias morrem na acidez do estomago e o estrago não é feito, mais nem sempre isso acontece. Quando elas chegam no estomago conseguem causar irritação, e é onde os anticorpos começam a agir. Quando chegam ao intestino as bactérias podem se multiplicar aumentando a irritação. Elas começam a soltar toxinas que machucam as paredes do intestino delgado. Neste processo os anticorpos começam a agir e vira uma verdadeira confusão no intestino, é onde a dor de barriga começa. Muitas vezes a dor de barriga pode ser confundida com uma cólica em alguns casos.

Quando as paredes do intestino são esticadas com a saída do alimento é onde pode se sentir mais dor. Em algumas horas ou dias depois tudo é expelido a dor acaba, assim como as baterias vão embora. Está é uma forma rápida para entender como acontece a dor de barriga.

dor de barriga 

Como resolver a dor de barriga

Os métodos para aliviar a dor são variados e vai do estado de cada um. No caso deste tipo de dor de barriga, que acontece quando ingerimos um alimento que nos fez mal o melhor a se fazer é expelir tudo, tomar um chá de boldo ou erva cidreira, e depois se deitar de preferência com as pernas para cima.

No caso das dores de cólica que acontecem também em homens é recomendado tomar remédios como o Buscopan, colocar uma bolsa de água morna sobre a barriga. Outra possível causa das dores de barriga são os gases, e por incrível que pareça eles causam um imenso desconforto. Para este caso o melhor a se fazer é tomar medicamentos como o Luftal que ajudam a aliviar, e claro soltar os gases se for possível.

Há ainda as dores causadas por apendicite ou vesícula biliar. A apendicite é uma dor que acontece no lado direito da barriga, causada pela inflamação do apêndice, e é necessário cirurgia na maioria dos casos. No caso da visicula biliar ocorre também uma inflamação causada por pequenas pedras que precisam ser retiradas. No caso de dores constantes seguidas por diarréia ou vômito o mais recomendado é buscar auxilio médico, pois este pode ser um caso mais grave.

Já falamos aqui também sobre como curar ouvido entupido, leiam e sejam felizes!

Se você achou o artigo util, por que nao nos ajudar e clicar ali na caixinha de curtir?Parece pouco mas vai nos ajudar bastante!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *