BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ebola: O que é? Quais os sintomas?

Compartilhe:

Saiba aqui sobre a doença Ebola, que deixou países e autoridades em alerta. Fique informado sobre os cuidados, os riscos, os sintomas e o que é mito ou verdade!

No artigo de você procuraremos trazer pra você os principais conhecimentos sobre o Ebola, o que essa doença causa, devido ao grande surto que está havendo na África, muitas pessoas se interessam pelo assunto para adquirirem mais conhecimento, cultura e tomar os devidos cuidados se entrar em contato com alguém infectado.

O que é o Ebola?

O ebola é um vírus muito perigoso e contagioso para o ser humano, que chega a matar em 90% dos casos de pessoas infectadas.

ebola

Há uma epidemia desse vírus desde março de 2014 acontecendo na África Ocidental que já matou mais de 4 mil pessoas. Epidemia extremamente difícil de ser controlada porque o vírus é altamente contagioso, e por ser um país humilde, as condições das pessoas são muito precárias, dificultando o tratamento adequado e muitas morrem por falta de cuidados e de informação correta.

Quais os sintomas do Ebola?

Os primeiros sintomas do ebola são facilmente confundidos com sintomas de diversas outras doenças e vírus, porque são comuns, assim como:

  • Febre alta e repentina

  • Enxaqueca

  • Dor de garganta

  • Dores no corpo

  • Fraqueza muscular

Por apresentar esses sintomas comuns, as pessoas infectadas não percebem que podem ter contraído o vírus Ebola e assim a doença, em poucos dias, se alastra causando graves hemorragias internas e externas no corpo e o indivíduo vem à óbito.

A doença é também de difícil diagnóstico, porque necessita de no mínimo 5 exames para que seja detectada. E, na África, onde a doença surgiu e há a epidemia, os laboratórios tem mais dificuldades e demoram mais tempo, por ser um país carente e humilde.

Como acontece o contágio? Como posso evitar?

Muitos pensam que o contágio do vírus Ebola acontece pelo ar, mas isso é mentira. O contágio acontece através de contato com secreções do corpo do indivíduo infectado, sangue ou outros fluidos corpóreos.

Também é transmitido através de animais, assim como o morcego, macaco e etc.

A doença é extremamente contagiosa um pouco antes do paciente falecer, e muitos agentes de saúde, como médicos e enfermeiros, contraem a doença cuidando do enfermo, por não estarem devidamente vestidos.

Pode-se evitar o contágio com o vírus Ebola mesmo tendo contato com o doente se você usar vestimentas adequadas que isolam o contato, assim como óculos de proteção, máscaras e luvas. Após o contato, deve-se incinerar a vestimenta e equipamentos usados para que não ocorra nenhum risco.

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado a se informar melhor sobre o Ebola.

Para dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *