BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Enem 2015: Do que se trata? Como se inscrever?

Tem dúvidas sobre o Enem 2015? Quer saber como e por que deve se inscrever? Saiba aqui todas as informações necessárias desse importante exame! Não perca mais tempo!

O texto de hoje é pra você que procura mas informações sobre o Enem 2015, vamos explicar nos próximos parágrafos sobre o que é esse exame, quais benefícios trazem pro estudante, como se inscrever, quais documentos são necessários, quem pode se inscrever e muito mais!

enem-inscricao

O que é o Enem?

O Enem é um exame criado em 1998 pela Governo Federal em conjunto com o MEC (Ministério da Educação) destinado aos estudantes do ensino médio, para que ao final, quando já tiverem concluído fossem avaliados para saber se o ensino no país estava sendo bem aproveitado. Em 2009 houveram grandes mudanças na área de educação no país e dessa maneira o Enem tomou proporções muito maiores e mais importância também, o Enem é, atualmente, uma forma dos alunos ingressarem e/ou permanecerem em alguma universidade ou faculdade.

Enem 2015

As datas de inscrições e das provas do Enem de 2015 ainda não foram divulgadas no site oficial, mas acreditamos que as inscrições comecem no mês de maio e as provas sejam aplicadas no mês de novembro, exatamente como tem acontecido nos anos anteriores.

Por ser uma prova muito extensa e cansativa, pois contém 180 questões, por isso a prova é divida em dois dias, fora a redação. Geralmente no primeiro dia são as 90 primeiras questões de múltipla escolha sobre Ciências humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e sua tecnologia. No segundo dia é a redação mais as outras 90 questões de múltipla escolha sobre Códigos e suas tecnologias, Linguagens e Matemática e suas tecnologias.

As inscrições são feitas sempre pela internet, no site oficial do Enem: http://enem.inep.gov.br/

Fique atento às datas.

A documentação para fazer inscrição no Enem é simples, requer seus dados pessoas, como nome completo, RG, CPF, endereço e informações sobre sua escolaridade.

Quem faz o Enem também poderá usar ele pra participar de outros programas de educação do Governo, podendo se beneficiar ainda mais com eles dependendo do seu desempenho no Enem, poderá participar do Ciências Sem Fronteiras, do Sisu, Fies, Prouni, Sisutec e etc.

Lembre-se que para conseguir um bom desempenho no Enem 2015 você deve se preparar muito bem com antecedência, estudar todas as matérias com afinco porque esse exame pode abrir grandes portas de oportunidades de ensino pra você no seu futuro, não só em faculdades e universidades, quanto também à esses programas do governo.

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado em suas dúvidas sobre o Enem 2015. Uma ferramenta que pode ajudar na sua preparação é com certeza o Google acadêmico. Sugiro que conheçam!

Para maiores dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *