BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Financiamento Estudantil: veja como conseguir!

Compartilhe:

Precisa estudar e está sem dinheiro? Veja como conseguir financiamento estudantil de forma fácil  simples, clique e confira!

Para quem sonha em ter um diploma de curso superior, e assim ter uma carreira, muitas vezes a concorrência extrema das universidades e faculdades públicas pode desanimar. Além disso, o que mais impede pessoas de ingressarem em uma instituição privada é a limitação financeira. Os altos valores de mensalidades e os custos elevados e uma graduação são grandes desmotivadores, que têm impedido as pessoas de atingirem seus sonhos.

Conhecendo esta limitação da grande maioria da população brasileira, o Governo Federal tem investido cada vez mais em programas que facilitem a vida do estudante, permitindo assim que eles concluam sua graduação com bolsa de estudos ou financiamento estudantil.

Como conseguir o FIES (Financiamento Estudantil) 

financiamento estudantil

 

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um dos programas mais antigos do governo federal, e permite a alunos já matriculados em instituições privadas de ensino a conclusão do curso com financiamento total ou parcial em 75% ou 50% do valor. O pagamento do Financiamento Estudantil ocorre apenas após um ano e meio de conclusão do curso, o que permite ao, agora, profissional se estabelecer no mercado de trabalho e conseguir meios para pagar as prestações do financiamento.

Para conseguir o FIES é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino privada, e não esteja com a matricula trancada. Além disso, para concorrer é necessário que o candidato tenha prestado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em ano subsequente a 2011, conseguindo nota igual ou superior a 450 pontos na parte objetiva e nota superior a zero na redação.

A inscrição é feita online através do Site oficial. Através do site do programa é possível também obter maiores informações sobre como conseguir o benefício.

ProUni (Programa Universidade Para Todos) – Como Conseguir.

Outra grande iniciativa do governo federal, que já existe há mais de uma década é o ProUni, um programa estudantil que oferece bolsas de estudo para alunos de baixa renda. O ProUni abre inscrições duas vezes ao ano, sendo que estas inscrições ocorrem sempre em janeiro e julho.Já falamos também sobre dicas para passar em concurso, confira também.

Para concorrer a uma bolsa do ProUni o candidato deverá cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter renda per capita mensal de até 1 salário mínimo e meio para bolsa integral e de 3 salários mínimos para bolsa parcial.
  • Não possuir formação em ensino superior
  • Ter prestado o ENEM no ano anterior e obtido nota igual ou superior a 450 pontos na parte objetiva, e nota superior a zero na redação.

As inscrições para o ProUni ocorrem duas vezes ao ano através do site www.prouni.inep.gov.br, e são feitas pelo número de inscrição do ENEM.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *