BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Fotos fake: como fazer, o que são e muito mais!

Compartilhe:

Quer se divertir na Internet? Conheça tudo sobre a mania das fotos fake. Ensinamos o que são e como fazer fotos fake para a Internet

O mundo muodu e todos nós sabemos disso. Nessa era de Instagram e redes sociais, as fotos fake tem feito muito sucesso. Navegar na Internet hoje em dia é uma aventura.Quando conhecemos alguém, nunca temos certeza se a pessoa está usando sua foto real, ou fotos fake.Mas o que significa foto fake? Bom, isso é o que nós iremos explicar aqui.

fotos fake

O que são fotos fake

O termo fotos fake, surgiu no orkut. Bom, um fake significa Falso, porém, o fake que as pessoas se referem na internet, são personagens do orkut inventados, ou seja, personagens falsos. A “doação de fotos fake” é um perfil que armazena fotos roubadas para que os fakes façam seus perfil no orkut! Ficou mais claro?

Existem diferentes formas pelas quais alguém usa um perfil com dados e fotos falsos. Algumas das principais são:

a) uso do perfil falso apenas com a finalidade de se expressar de forma anônima, sem prejudicar outros ou cometer atos ilícitos;

b) uso de perfil para fazer sátira de pessoa conhecida;

c) uso do perfil falso para prática de atos ilícitos.

Outro significado de fotos fake, são foto montagens, que pessoas fazem com artistas, cantores entre outros.Com certeza você já viu muitas por aí na net.

Como fazer fotos fake

fotos fake

É muito simples fazer fotos fake, o primeiro passo é assistir a esse vídeo que explica tudo:

Bom, um fake significa Falso, porém, o fake que esses perfils se referem é personagens do orkut inventados, ou seja, personagens falsos. A “doação de fotos fake” é um perfil que armazena fotos roubadas para que os fakes façam seus perfil no orkut! Entende?

Tem problema fazer fotos e perfil fake?

Art. 307 do Código Penal – Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

perfil fotos fake cadeia

1) Quem pratica o crime?

Qualquer pessoa que se atribua ou atribua a outrem uma falsa identidade.

2) Contra quem o crime pode ser praticado?

O terceiro lesado diretamente pela conduta. Exemplo: a pessoa que teve o seu perfil/blog/fotolog clonado numa rede de relacionamento virtual; ou ainda que descobriu um perfil/blog/fotolog falso com a sua identidade.

O Estado também é lesado, uma vez que o crime de Falsa Identidade está inscrito entre os crimes contra a fé pública.

3) Quando o crime se configura?

“A primeira conduta é atribuir-se ou atribuir a outrem a falsa identidade, ou seja, fazer-se passar ou a terceiro por outra pessoa existente ou imaginária. Identidade, no sentido natural, é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos de uma pessoa: nome, idade, estado, profissão, qualidade, sexo, defeitos físicos, impressões digitais etc. Vale dizer que o crime se configura quando o agente se atribui identidade e não qualidade qualquer.

É indispensável para a caracterização do ilícito que a falsa atribuição de identidade seja praticada para que o agente obtenha vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. É necessário, assim, que o fato seja ou possa vir a ser juridicamente relevante pois, se não houver a possibilidade de resultar efeito jurídico, não ocorre o ilícito. A lei em vigor não distingue a espécie de vantagem, que poderá ser de caráter patrimonial, social, sexual ou moral.

Consuma-se o crime quando o agente irroga, inculca ou umputa a si próprio ou a terceiro a falsa identidade, independentemente da obtenção da vantagem própria ou de outrem ou prejuízo alheio visados. Trata-se de crime formal, que independe de ulteriores consequências” (MIRABETE, 1999)

Conclusão

Pois é pessoal, espero que tenham aprendido o que são e como fazer fotos fake.Espero que se divirtam!
Se você possui mais alguma sugestão ou dúvida, deixe nos comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. qual programa se utiliza p/ fazer fotos fakes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *