BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Frieira: veja como fazer para acabar com ela de forma super simples!

Compartilhe:

Mostramos como acabar com a frieira e manter ela longe do seu pé de forma super facil!

No0 mundo atual, as pessoas tem tomado cada vez mais cuidado com a saúde do corpo. E um problema que atinge muita gente é a micose, populamente chamada de frieira. Esse é um problema que afeta muita gente por aí brasil afora. Cientificamente chamada de dermatofitoseé um tipo de micose de pele causada por fungos de difícil tratamento. Ela pode surgir em qualquer área do corpo, mas geralmente afeta a região entre os dedos das mãos e dos pés, ou a virilha. Vamos mostrar suas causas e como fazer para curar a frieira.

O que causa a frieira?

frieira

Basicamente,o causador da frieira é o fungo Tricophyton que pode atacar a pele de várias partes do corpo provocando manchas vermelhas e arredondadas e com descamação que coçam. Se aparecem no couro cabeludo, podem provocar queda de cabelo e manchas que descamam.

Na virilha, é conhecida como “coceira de jóquei”, provocando coceira e inchaço. Nos casos mais sérios, as fissuras que aparecem podem minar um líquido e a pele torna-se mais fina e dolorida no local. Algumas vezes, infecções bacterianas secundárias podem complicar o quadro.

Frieiras são transmitidas facilmente por contato direto com a pessoa infectada ou com superfícies contaminadas como pisos de banheiros e vestiários, praias e piscinas.

Como curar frieira

como curar frieira

Um dos remédios mais receitados no Brasil para tratar a frieira, é o Cetoconazol, vendido comercialmente com o nome de Nizonasol, Nizoral, Lozan e Zolmicol. Mas o alho é um excelente remédio caseiro para acabar com as frieiras e não tem contraindicações, sendo rapidamente eficaz.vamos lá:

Alho: Amassar 3 dentes de alho, juntar a 1 copo de água e deixar repousar durante a noite. Lavar as partes afectadas com o preparado, esfregando-as com a água e o alho. Outra opção é cortar o alho ao meio e friccionar directamente nas frieiras.

Limão: Lavar as partes afectadas com sumo de limão misturado com água.

Amêndoa: Fazer fricções locais com óleo de amêndoas.

Usar bicarbonato de sodio – O bicarbonato é um produto utilizado para diversos fins e pode ser usado também para curar frieiras. Basta aplicá-lo na região, algumas vezes ao dia.

Como evitar esses fungos?

Não ande descalço(a) em locais publicos e humidos – É muito comum que ocorra contaminação por frieira ao frequentar vestiários e piscinas coletivas. Além do ambiente úmido, há o risco de contrair a doença de outras pessoas por meio da água contaminada pelos fungos. O ideal é usar um chinelo de borracha.

Cuidado com kits de manicures – Assim como as roupas, alicates e cortadores de unhas também podem transmitir fungos causadores da micose. “Cada pessoa deve ter seu kit individual de unhas”, alertam os dermatologistas. Por serem objetos cortantes e que, portanto, podem conter sangue, eles mantém os fungos ativos por mais tempo podendo ocorrer a transmissão até mesmo bastante tempo depois que o portador da doença tiver usado.

Enxugue sempre entre os dedos – após o banho, sempre passe toalha, pano ou papel para secar bem sequinho, os fungos adoram humidade e calor. fazendo isso voce evita o ambiente para eles.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as informações ok?

Qualquer sugestao de como curar frieira, deixe nos comentários, ok?

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Um comentário

  1. é muito ruimter frieiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *