BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Google sala de aula (Google Classroom): veja como funciona!

Compartilhe:

Google sala de aula promete ajudar professores e alunos de forma prática, simples e efeitva, mostramos como ele funciona aqui e agora!

No mundo atual, a empresa Google (dona do famoso buscador) , tem se aproximado bastante de iniciativas educacionais, como por exemplo o Google academico e várias ferramentas como o Google drive pro exemplo que facilitam a disseminação de conteúdo. E uma das mais recente iniciativas da empresa no meio educacional é o google classroom, ou em tradução livre, o Google sala de aula. Hoje vamos explicar como ele funciona e como pode ajudar alunos e professores a expandir seus horizontes.

O que é o google sala de aula?

google sala de aula classroom

Indo direto ao assunto , o google Classroom une o Gmail, o Drive e o Google Docs para ajudar os professores a distribuirem tarefas aos alunos, e monitorarem entregas de trabalhos e até mesmo auxiliar os estudantes que estão com problemas para completar seus exercícios. No Brasil ele ficou conhecido mais pelo nome traduzido, google sala de aula.

Além disso, com a sincronização dos serviços, os professores ganham tempo dentro de sala de aula para explicar a matéria e não se perder em detalhes burocráticos. Outra função interessante é que o Classroom cria pastas específicas divididas por matéria (no caso dos estudantes) ou por estudantes e tarefas (no caso dos professores), tornando simples a visualização do que precisa ser feito.

Uma das primeiras escolas a utilizar o Google Sala de Aula foi a Fontbonne Hall Academy, localizada no Brooklyn, em Nova York. A irmã Rosemarie DeLoro, que ensina há mais de 60 anos, nunca havia utilizado computadores com seus alunos antes de adotar o Google Sala de Aula em sua escola. A plataforma tornou mais fácil enviar planilhas digitais aos alunos de sua turma de italiano e dar o feedback diretamente, contribuindo para o aprendizado.

Como ele funciona?

Através do Classroom, que será gratuito e fará parte do Google Apps para Educação, professores podem criar e organizar tarefas, oferecer feedback para os alunos e se comunicar em tempo real com os estudantes através de mensagens instantâneas.

Qualquer pessoa que tenha uma conta do Google Apps for Education pode ter acesso ao serviço. Basta acessar  classroom.google.com. Em seguida, selecione aluno ou professor para criar uma turma, ou entrar em uma já existente.

A turma, depois de conectada, passa a organizar as tarefas online. Além disso, o app, que agora serve para celular, permite ao aluno tirar fotos e compartilhar arquivos de outros apps com os seus amigos. Qualquer um pode mandar um arquivo PDF para o restante da turma pelo celular.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que consigam usar o Google sala de aula com sucesso! 

Já falamos em outro artigo sobre o quero bolsa , programa que ajuda quem precisa estudar e não tem dinheiro.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários ok?

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *