BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Jovem Aprendiz Caixa 2020 – vagas, como inscrever e mais!

Compartilhe:

Precisando trabalhar? Veja como funciona o jovem aprendiz caixa 2020, como se inscrever nas vagas e muito mais!

O projeto Jovem Aprendiz caixa tem ajudado a inserir centenas de jovens no mercado de trabalho de maneira legal, uma vez que adolescentes com menos de 16 anos e mais de 14 não podem trabalhar a não ser na condição de jovem aprendiz. Por este motivo, e visando um melhor futuro para os jovens, o governo tem investido em posições de menor aprendiz, oferecendo diversos incentivos às empresas que aderirem ao programa, assim como tem permitido a criação de vagas dentro de suas empresas públicas.

Uma das empresas que pertence ao governo federal, e que possui um sólido programa de Jovem Aprendiz é a Caixa Econômica Federal, o maior banco público do país, que tem ajudado a oferecer experiência a milhares de jovens desde a implantação do Programa.

Jovem Aprendiz Caixa – do que se trata?

Jovem Aprendiz Caixa 2020

A Caixa Econômica Federal, como uma Sociedade de Economia Mista, um tipo de empresa pública com fins lucrativos, iniciou seu Programa de Jovem Aprendiz da Caixa a partir da vigência da lei de menores aprendizes, sancionada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contrata jovens em todo o país para cumprir a determinação legal de cotas para menores de idade.

São Milhares de postos em todo o país, distribuídos entre agências e lotéricas. Por não ser uma vaga oficial de emprego, mas sim o cumprimento de uma lei para aprendizes, não existe o pagamento de salário, mas sim de bolsa auxilio para os jovens contratados.

O valor da bolsa auxilio tem como base o salário mínimo por hora, sendo que jovens que cumpram carga horária de até 4 horas dia receberão, além do auxílio transporte, uma bolsa auxilio equivalente a meio salário mínimo, enquanto jovens que cumprirem carga de 6 horas diárias farão jus a bolsa auxilio de três quartos de salário mínimo.

Como participar do Programa Jovem Aprendiz da Caixa?

Como toda empresa pública, as seleções para a caixa são realizadas através de concurso público, mesmo sendo para o programa jovem aprendiz. As vagas são anunciadas em edital, e ficam disponíveis no site da caixa, em www.caixa.com.br.

O Candidato interessado deve possuir menos de 18 anos e efetuar sua inscrição conforme o disposto em edital, efetuando o pagamento da taxa para a efetivação da inscrição. O último concurso para Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal teve taxa de inscrição no valor de 45 reais, pagável em qualquer agência da caixa ou então em casas lotéricas até o vencimento.

Por cumprir determinação judicial, uma vez que não podem ingressar em empregos ou cargos públicos menores de 18 anos, a caixa contrata para o programa de menor aprendiz apenas pessoas entre 14 e 18 anos incompletos até a data da contratação. Caso o candidato complete 18 anos antes da efetivação de sua contratação, será automaticamente eliminado da seleção e sua vaga passada para o próximo colocado no concurso de seleção.

O que cai no concurso para menor aprendiz

Por se tratar de um concurso público, a seleção para jovem aprendiz possui total transparência e deve ter seu conteúdo programático divulgado no site da empresa e da banca que realizará a prova.

As provas para jovem aprendiz da Caixa são realizadas pela própria empresa, sendo que a publicação do edital se dá no site da Caixa Econômica. São exigidos dos candidatos os conhecimentos em nível fundamental de:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Conhecimentos gerais
  • Informática
  • Legislação do Menor aprendiz

Estas competências serão exigidas na prova, sendo que o melhor qualificado, de acordo com a unidade escolhida, será contratado para o cargo, que consiste em oferecer apoio administrativo e operacional dentro do estabelecido em lei, proporcionando crescimento profissional e intelectual ao Jovem Aprendiz da Caixa.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal?

Já falamos em outro artigo também sobre o auxilio de 600 reais do governo que pode ser util nessa crise.

Sugestoes de novos artigos podem deixar nos comentários

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *