BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Linkedin: veja como arrumar emprego com ele!

Compartilhe:

Agora você pode encontrar seu próximo emprego na rede social. Acha impossível? Então conheça o Linkedin e veja como arrumar emprego com ele

 

Há muito tempo você não precisa mais imprimir centenas de currículo e ir de empresa a empresa entregando-os, até porque, papel está virou sinônimo de gastos, destruição do meio ambiente e coisa do passado. Logo, uma pessoa atualizada e consciente faz quase tudo via internet, economizando tempo e dinheiro. Mas será que é possível conseguir um emprego sentado no conforto de sua casa com apenas alguns cliques? Sim, graças a rede social chamada Linkedin. Lá são ofertadas mais de 30 mil vagas de emprego todos os meses. Então, vai ficar de fora? Saiba agora como arrumar um emprego com o Linkedin.

 

O que é Linkedin?

linkedin

O linkedin é uma rede social como o facebook, twitter e instagram, mas lá você não vai compartilhar pensamentos e fotos, e sim montar um perfil exclusivamente profissional. No linkedin você só vai publicar informações relevantes e referentes a sua formação acadêmica, cursos e experiências profissionais que montaram um currículo online para que as empresas te achem e você ache elas.

Como arrumar um emprego com o Linkedin?

Preparamos um passo a passo para você utilizar as ferramentas básicas para procurar vagas de emprego. Confira:

  1. Crie sua conta no Linkedin através do link do site: https://br.linkedin.com/nhome/ ( É bem simples, leva apenas 2 minutos)
  2. Após criar seu perfil, clique em EMPREGOS na aba superior.
  3. Agora você terá um espaço exclusivo para pesquisar sua vaga de emprego. Você pode digitar sua área de interesse ou o nome da empresa que deseja trabalhar para verificar se ela está ofertando alguma vaga.
  4. Na coluna à esquerda você pode passar um “pente fino” nas suas buscas, limitando pela cidade, salário e etc.
  5. Depois de escolhida a vaga basta clicar em Candidatar-se.

 

Dicas extras

Outras dicas são fundamentais para você conseguir arrumar seu emprego rapidamente.

  • Mantenha seu perfil atualizado, não deixe de colocar nenhum curso ou palestra que você tenha participado
  • Adicione outros amigos do seu meio social e informe àqueles que você confia que está procurando emprego
  • Siga o perfil das empresas, é a melhor forma de acompanhar instantaneamente a oferta de vagas
  • Você também pode usar o linkedin para se comunicar com as empresas, mas sempre de forma clara e objetiva. Nada de bajulação. Use esse canal de comunicação para tirar dúvidas
  • Quanto mais você estiver conectado com amigos, mais são as chances do recrutador te encontrar.

 

O Linkedin é uma forma prática, atualizada e rápida de encontrar emprego. Mas o mais importante é sempre estar em constante melhorias tanto profissionais quanto intelectuais. Busque sempre fazer novos cursos e se atualizar. Algumas mudanças podem ser fundamentais para seu próximo emprego. Pense nisso! Já falamos aqui também da importância de ter seu currículo pronto e atualizado, sugiro ler o artigo.
Gostou da matéria? Você já possui uma conta no linkedin? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *