BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Manchas de sol na pele – aprenda aqui como evitar e como tratá-las!

Compartilhe:

A exposição em excesso ao sol pode manchar sua pele. Saiba como se proteger das manchas de sol!

O verão vem aí e com ele os problemas causados pelo sol. Nessa estação do ano a exposição ao astro é muito maior, uma vez que, principalmente as mulheres, vão à praia para tomar longos banhos de sol, mas esquecem de se proteger adequadamente e aí é prato cheio para aparecerem as desagradáveis manchas na pele. Porém não é só com a estação mais quente do ano que devemos tomar cuidado. O sol, até mesmo no dia-a-dia pode ser prejudicial se em excesso, causando além das manchas outros incômodos. Mas não se preocupem, com nossas dicas de hoje vocês poderão sair e brilhar com muito mais segurança e saúde.

Por que o sol causa manchas na pele?

Quando a pele é exposta ao Sol há danos ao DNA celular. O organismo, procurando se defender, produz melanina, o que dá a pele o tom bronzeado. Já as manchas são uma resposta do organismo ao estímulo da luz solar associada ou não a fatores genéticos e hormonais. A pele quando está nessa proteção sozinha acaba sendo muito prejudica e produz o melasma, nome dado às manchas escuras que podem aparecer tanto no rosto, pescoço ou colo. Todo tipo de pele pode desenvolvê-las se expostas incorretamente ao sol.

manchas sol protetor

Como evitar as manchas?

O melhor remédio continua sendo a prevenção. Segundo dermatologistas, para proteger sua pele dos raios solares faça uso da fotoproteção diária, ou seja, o bom e velho protetor solar. O protetor deve ter um FPS (Fator de Proteção Solar) igual ou maior que 30 e deve ser aplicado a cada quatro horas. Em exposições maiores como na praia ou piscina a reaplicação deve acontecer no intervalo de uma ou duas horas. Evite também os horários de pico do sol entre 10:00 às 16:00 e faça uso de viseiras, chapéus e sempre que possível fique à sombra de um guarda-sol.

Já tenho manchas. Como tratá-las?

manchas na pele

Depois de adquirida as manchas elas podem ser clareadas e em poucos casos removidas. O tratamento é com o uso de cremes clareadores ou peelings, associados à fotoproteção constante.

No consultório:

Peeling: É uma das técnicas de clareamento de pele. É um dos procedimentos da estética capaz de promover a renovação celular estimulando a regeneração natural do tecido. O peeling pode ser a laser ou químico. Todos os esses processos são realizados por profissionais em clínicas de estética.

Em casa:

Cremes clareadores: Os ácidos – glicólico, salicílico, retinoico, entre outros – servem tanto para remover as células superficiais da pele e os pigmentos que nela se encontram, clareando o tom, como para favorecer a penetração de outros princípios ativos dos produtos. São muitos os dermocosméticos que dão uma força para combater e suavizar as manchas. Veja alguns indicados por dermatologistas:

1.Clarité Face FPS 20, Dermage, 89,90 reais (30 ml).
2.Melan-Off Clareador, Adcos, 117 reais (30 ml). 
3.Melani D, La Roche-Posay, 142,90 reais (30 ml).

4.Clairial C10 SVR, FQM Derma, 120 reais (50 ml).
5.Gel Creme Despigmentante Blancy, Mantecorp, 83 reais (20 ml).
6.NeoStrata Gel Clareador, Melora, 173 reais (40 ml).
7.Clarifiant, RoC , 99 reais (40 ml).

E agora, pronta para sair radiante? Utilize essas dicas e aproveite o que o sol tem de melhor.

Deixe também seu comentário e nos conte como você faz para se proteger no dia a dia. Até mais.

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *