BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Os dez mandamentos: Conheça todos agora!

Compartilhe:

Deseja saber quais são e o significado de cada um dos dez mandamentos? Quer saber com detalhes sobre o texto da Bíblia que traz todos eles? Veja tudo aqui!

O texto de hoje vai trazer pra você que procura e tem curiosidade para saber sobre 10 mandamentos da Bíblia, seus detalhes, curiosidades e etc. Saiba tudo no texto a seguir.

os-dez-mandamentos

Onde na Bíblia se encontram os 10 mandamentos?

Deus no Velho Testamento deixou princípios e preceitos que chamamos de os 10 mandamentos de Deus, que deverão ser seguidos pelos que acreditam em Deus ou os cristãos. O texto que cita os 10 mandamentos de encontra no Livro de Êxodo, capítulo 20, versículos 1 a 17.

A partir da leitura de todos esses 17 versículos, fez-se um resumo das normas de Deus e se criou os 10 mandamentos.

Os 10 mandamentos

  1. Amar a Deus sobre todas as coisas. – Quer dizer que a prioridade na sua vida deve ser Deus, ele e seu amor em primeiro lugar de tudo. Em Mateus 10, versículo 37, dá um exemplo desse mandamento:Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.”
  2. Não tomar seu santo nome em vão. – Deve haver respeito ao usar o nome de Deus, que é o criador de todas as coisas. Não se deve jurar em usar o nome de Deus.
  3. Guardar domingos e festas de guarda. – Separar o domingo para dia de oração, estudo da palavra e louvores a Deus.
  4. Honrar pai e mãe. – “para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Respeitar os pais e família, quem te criou, pois deles vieram toda sua educação e ensinamentos.
  5. Não matarás. – Deus criou todas as coisas e criaturas, só ele pode dar e tirar a vida. (aborto, suicídio, eu tanásia homicídio)
  6. Não pecar contra a castidade. – Se você se propôs à castidade até o casamento, honre seu propósito, repeite seu relacionamento amoroso e seu/sua parceiro/a.
  7. Não furtarás. – Não se apropriar do que não é seu, não lhe pertence, não lhe é de direito. Não roube a paz do próximo também.
  8. Não levantar falso testemunho. – “Não é o que entra pela boca que causa mal e sim o que sai da boca.” Não deve-se inventar coisas, mentiras, inverdades.
  9. Não cobiçarás a mulher do próximo. – Valorizar a família, não desrespeitar a família e o compromisso do próximo.
  10. Não cobiçar as coisas alheias. – Ser feliz com as próprias coisas, não invejar o que é do próximo. “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Esses são os 10 mandamentos da Bíblia com breves explicações. Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado.

Para maiores esclarecimentos e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Um comentário

  1. Complementando o texto, uma curiosidade:

    Além de encontrarmos os 10 mandamentos no livro de Êxodo 20:1-17, também podemos encontrá-los em Deuteronômio 5:7-21 (Deuteronômio, capítulo 5, entre os versículos 7 e 21).

    Muito bom o artigo! É um tema que todos conhecem, mas nem todos sabem a origem. Ótima abordagem! 🙂

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *