BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Peso ideal: por que é importante? Como é calculado?

Magreza não é sinônimo de peso ideal. Cada um precisa dos seus próprios padrões para estar em dia com a saúde. Conheça agora a importância do peso ideal e descubra como ele é calculado

Muitas vezes sonhamos em emagrecer para nos assemelharmos às modelos com aquele padrão magérrimo de beleza. Mas saiba que isso poder fazer um mal danado a você. Cada um de nós possui um peso ideal. Essa medida varia de acordo com a idade, peso e altura. Ou seja, mesmo que você se acha gordinha, as chances de vocês estar próxima do peso ideal são grandes. E muitas que são magras de mais, precisarão conhecer esses cálculos e verificar se realmente devem manter esse corpo. Vamos explicar a importância do peso do ideal para sua saúde e ensinar como deve ser calculado.

O que é peso ideal?

peso ideal

Criado por Lambert Adolphe o Índice de massa corporal (IMC) é uma medida utilizada para calcular o seu peso ideal. Baseando-se em dados como peso e altura o cálculo verifica seu nível de gordura e através de uma tabela criada pela Organização Mundial de Saúde indica a medida do seu corpo entre parâmetros como abaixo do peso e obesidade. Então que tal descobrir seu peso ideal antes de ficar se preocupando com dietas tanto para engordar quanto para emagrecer? Você pesar mais que seu amigo ou amiga, não significa que você seja “gordo(a)”. Talvez a maior diferença entres vocês seja simplesmente a altura. E esse é o fator decisivo. Conheça o cálculo agora e descubro se você está no peso ideal.

Como calcular o peso ideal?

O peso ideal é mais fácil de calcular do que você imagina. Ele é feito da seguinte forma: Você irá dividir seu peso pela sua altura elevada ao quadrado (altura x altura). Parece difícil? Acompanhe o exemplo. Maria pesa 90 kg e tem 1,60 de altura. Então o cálculo ficará: 90 / 1,60 x 1,60 = 35.16. Ou seja, Maria está acima do peso ideal (Obesa) de acordo com a tabela elaborada pela Organização Mundial de Saúde. Acompanhe abaixo:

Menos 18,5 – Abaixo do peso

18,5 – 24,9 – Normal

25,0 – 29,9 – Sobrepeso

30,0 – 34,9 – Obesidade Leve (Grau I)

35,0 – 39,9 – Obesidade Severa (Grau II)

Mais 40,0 – Obesidade Mórbida (Grau III)

 

No entanto, se você não é muito chegado à matemática pode usar um desses links abaixo, onde eles calculam automaticamente seu peso ideal.

http://saude.ig.com.br/calculadoraimc/

http://drauziovarella.com.br/obesidade/imc/

http://www.terra.com.br/saude/infograficos/imc/

 

 

Descobriu como está seu peso? Talvez você precisa perder menos quilos do que imaginava ou quem sabe precisa ganhar uns? Aproveite essas informações e coloque seu corpo para trabalhar e viver bem.Já falamos aqui de várias dietas que podem ajudar, como a dieta da usp ou a dieta dukan. Boa sorte.

 

Gostou das dicas? Qual é o seu IMC? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero vocês aqui de novo.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *