BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta Dukan – Emagrece mesmo? Como funciona? Saiba tudo aqui!

Compartilhe:

Quer perder peso com saúde? Explicamos tudo sobre a invrível dieta dukan, se realmente funciona, quais os efeitos e contra indicações, clique agora mesmo e confira!

No mundo atual, emagrecer se tornou uma obsessão, muitas pessoas vivem tentando a todo instante e de toda forma emagrecer, seja com auxílio de dietas ou seja através de exercícios físicos. Por isso, existem uma série delas sendo divulgadas na mídia, e tomando a atenção a todo instante das mulheres que desejam emagrecer. Uma dessas dietas que tem feito bastante sucesso, é a dieta dukan, que se tornou famosa quando a princesa Kate disse tê-la feito, para poder se casar em forma e entrar no vestido. Claro que toda dieta só deve ser feita com acompanhamento rigoroso do seu médico. Mas vamos ao menos explicar como ela funciona, seus efeitos e contra indicações. Se você quer saber saber tudo sobre a dieta dukan, então veio mesmo ao lugar certo, confira a seguir conosco.

dieta dukan famosas

O que é a dieta dukan

A dieta dukan, é uma dieta de reeducação alimentar,criada pelo Dr Pierre Dukan, daí seu nome. Em síntese, é uma dieta com base na ingestão de proteínas e de um grupo amplo de alimentos permitidos. Ela se tornou famosa pois foi adotada não só pela princesa Katie Middleton como por Giselle Bundchen e outras.

O cardápio e método de execução levou 20 anos para ser criado e conta com um cardápio para emagrecer que leva em conta o fato de as pessoas terem corpos, metas e estilo de vida diferentes. Por isso, há um acompanhamento diário online e um histórico de perda de peso rápida e duradoura. “As pessoas respondem a várias perguntas sobre seus hábitos alimentares e estilo de vida, bem como seu estado físico, metas de peso e até mesmo suas comidas preferidas. Depois de concluir o questionário, calculamos o peso ideal e preparamos uma rota de quatro fases para alcançar o objetivo de cada usuário”, explica o Dr. Pierre.

Veja a lista das celebridades que fizeram a dieta dukan:

  • Mariana Belém filha de Fafá de Belém conseguiu emagrece 10 kg;
  • Gugu Liberato recentemente também divulgou que estava fazendo a dieta;
  • Mulher do príncipe William, Kate Middleton se tornou praticamente garota-propaganda da dieta Dukan;
  • Jennifer Lopez, fez a dieta a baseada no consumo de proteínas para voltar à boa forma após dar à luz gêmeos;
  • Penélope Cruz fez dieta Dukan para emagrecer após o nascimento de seu único filho;
  • Beyoncé também diz ser adepta da dieta;
  • Fernanda Paes Lemes já teu declarações que emagreceu cinco quilos com a dieta Dukan;
  • Gisele Bundchen a pouco tempo falou que recorreu a diet para perder os quilinhos ganhos na gravidez;
  • A mulher de Kaká, Carol Célico, aderiu à dieta Dukan depois da gravidez.

Como funciona a dieta dukan

É tudo muito simples de entender.

A Dieta Dukan é dividida em quatro fases:

Fase de Ataque: A Fase de Ataque tem duração de 2 a 7 dias e representa a fase mais radical da dieta, em que são permitidos apenas alimentos cuja composição é principalmente protéica. A rápida perda de peso nesta fase é apontada por seus adeptos. Nessa fase os alimentos permitidos são: carnes magras, fígado, rins, aves, peito de peru ou frango, frutos do mar, iogurtes, queijos ou leite desnatado e ovos.

Fase de Cruzeiro: Nessa fase alguns legumes e verduras são gradualmente adicionados, possibilitando alternar os dias de consumo de proteínas como o consumo de proteína junto aos vegetais permitidos. Essa fase deve ser mantida até se atingir o peso desejado. Durante a fase de Cruzeiro é recomendado o consumo de no mínimo 1,5 litros de água ao dia. Os legumes permitidos são: pepino, berinjela, tomate, rabanete, palmito, acelga, aipo, cogumelos escarola, espinafre, repolho, alho-poró, abobrinha e vegetais folhosos.

Fase de Consolidação: A Fase de Consolidação tem como objetivo inserir outros alimentos e evitar o reganho de peso, que comumente acontece após a perda de peso rápida. Essa fase tem a duração de 10 dias para cada quilo perdido nas fases anteriores. Nessa fase é introduzida uma porção de pão integral, uma de frutas e uma de queijo, bem como duas porções semanais de cereais.

Fase de Estabilização Permanente: Esta fase é recomendada durante toda a vida, como forma de manter o peso conquistado. Essa fase é baseada em 3 regras básicas: a Fase de Ataque deve ser repetida uma vez por semana, a pratica de atividade física deve ser mantida e o consumo de 3 colheres de aveia por dia.

Cardápio da Dieta dukan

Seguem os cardápios de cada fase

Fase de ataque

dieta dukan ataque

Fase de Cruzeiro (clique na imagem para ampliar)

dieta dukan cardapio cruizeiro

Fase de Consolidação – Nessa fase é introduzida uma porção de pão integral, uma de frutas e uma de queijo, bem como duas porções semanais de cereais. O cardápio do ataque permanece.

Fase de Estabilização Permanente – também não há cardápio, conforme explicado ali em cima.

 

Vídeo sobre a dieta dukan

No vídeo abaixo, mais algumas informaçòes bem importantes sobre essa super dieta, confira:

 

Contra indicações e efeitos colaterais

Sim, existem alguns efeitos colaterais, por isso que ela sempre deve ser feita com acompanhamento médico.

– Um dos efeitos notados é a prisão de ventre, pois a ingestão de fibras diminui, e dessa maneira, o trânsito intestinal deixa de fluir normalmente. Assim, este problema passará a ser constante, e com ela, todas as consequências relacionadas, tais como o câncer do cólon.

– O excesso de ingestão de proteínas pode aumentar o colesterol ruim (LDL) o que favorece o entupimento de veias e artérias

– O método não propõe a quantidade suficiente de frutas e verduras, que atuam como antioxidades, e  pode precipitar problemas renais, como cálculos, além de provocar irritação e dores de cabeça.

– Há especialistas que afirmam que na mesma velocidade rápida que se perde peso, também aumenta a probabilidade de ganhar novamente o peso perdido e com  a mesma velocidade

– Há uma diminuição muito grande no consumo de frutas que faz muito bem à saúde

Conclusão

Bom, pessoal, espero que tenham gostado das informações, sobre essa dieta excelente que é a dieta dukan. Claro que é importante reforçar que para uma dieta funcionar de verdade, a prática de exercícios é não só recomendada como obrigatória para quem quer perder peso. Mas tanto a dieta quanto os exercícios devem ser feitos com supervisão dos seu médico, ok?

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários ok pessoal?

Ah e se achou o artigo útil, compartilhe com os amigos, clicando nos botões ali em cima de redes sociais ! Ajude nosso site a crescer!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

3 comentários

  1. Realmente muito eficazes e boas essas dicas de dietas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *