Pis 2014: o que é? Quem tem direito?

Cumpra seus deveres e conheça seus direitos. Entenda o que é o Pis 2014 e saiba se você tem direito de receber

Atenção prezado leitor, você pode estar dentre aqueles que irão receber uma graninha a mais esse ano. O Governo Federal desde o ano de 1960 criou um programa de fundo de reserva para o pagamento do PIS e do seguro desemprego. Esse fundo recolhe o dinheiro mensalmente do seu salário, sim, aquele bocado de descontos que você vê todo mês no seu contracheque. No entanto, depois de um tempo você tem o direito de resgatar uma determina quantia. Mas chega de lenga lenga e entenda melhor do que se trata e se você irá receber esse ano.

O que é PIS?

 

PIS é a sigla dada para o Programa de Integração Social. Esse programa é um benefício pago anualmente para trabalhadores que se encaixam em determinados critérios que mostraremos a seguir. Todo ano é divulgado o calendário com as datas que serão realizadas o pagamento do PIS. Caso o trabalhador desconheça o benefício e não vai até o banco retirar o dinheiro, ele é enviado para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Então fique atento, pois o valor não é acumulativo.

Quem pode receber o PIS 2014 ?pis 2014

Fiquem atentos, infelizmente não são todos os trabalhadores que podem receber o benefício. Nesse ano de 2014 será pago o valor de R$ 724,00. Confira a baixo os critérios para o recebimento do abono salarial de 2014 (PIS).

  • Possuir Carteira de Trabalho (PIS) há pelo menos cinco anos. Nesse caso, desde 2009.
  • No ano de 2013 ter recebido em média 2 salários mínimos por mês. Ou seja, até R$ 1356,00
  • Ter trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada no ano de 2013.
  • A empresa ter fornecido os dados corretamente na RAIS 2013 (coleta de dados feita pelo Ministério do Trabalho).

Onde e quando eu posso receber o PIS?

O pagamento começará a ser feito em agosto e vai durar até Junho de 2015. Para receber o benefício basta ir até uma agência da Caixa Econômica com um documento de identidade e a carteira de trabalho. Já quem tem o cartão cidadão pode sacar diretamente nos terminais eletrônicos do próprio banco. No entanto a liberação para o pagamento é baseada de acordo com a data de nascimento do trabalhador, e a partir daí é elaborado um calendário que ainda não foi divulgado pela Caixa Econômica.

 

Então se você se encaixou nos critérios não perca essa oportunidade de receber uma graninha extra. Fique atento na divulgação do calendário pelos portais de notícias e principalmente no site da Caixa Econômica.

 

Gostou da ajuda? Se ainda ficou com dúvidas pode nos perguntar a vontade. Espero que tenham gostado.

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *