BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Plano de saúde: Cuidados antes de contratar

Compartilhe:

Veja aqui as melhores dicas e sugestões que você seguir antes de aderir à algum plano de saúde. Saiba os cuidados que deve tomar e as coisas importantes que um plano de saúde deve conter.

No texto de hoje você poderá se resguardar e tomar as precauções necessárias antes de fazer um plano de saúde pra você ou pra sua família. Quais perguntas deve fazer ao corretor do serviço, quais os seus direitos e os deveres do plano e etc.

O que devo saber principalmente sobre os planos de saúde?

plano de saude escolher

Primeiramente você deve analisar suas prioridades em um plano e também já planejar se ele será individual, familiar ou empresarial. O individual e familiar você poderá procurar um corretor de planos de saúde e discutir com ele suas exigências e necessidades, valores e etc. Num plano de saúde empresarial você não terá tantas formas de negociação, porque geralmente ou você adere ou não, pois as propostas e exigências já foram negociadas diretamente da empresa para com o plano de saúde.

Não adianta você só escolher o plano mais barato, ele tem que ir de acordo com o que você necessita. Ele poderá ser ambulatorial, hospitalar (que pode ser escolhido também quarto coletivo ou individual), com ou sem obstetrícia ou mesmo ter incluso também um odontológico.

Os valores dos planos podem variar de acordo com a idade, a abrangência nacional ou regional do plano, onde quer ser atendido, lembrando que existem também os planos participativos, onde você paga uma taxa bem menor fixa por mês, mas quando precisar de alguma consulta ou exames, paga algumas taxas a mais pelos serviços que você utilizar.

Quais cuidados devo tomar antes de contratar?

Primeiro você deve conversar com um consultor de planos, de informar sobre seus direitos e ler atentamente todo o contrato antes de assinar.

Deve tomar também muito cuidado se você já tiver uma doença grave diagnosticada, para que você receba e tenha o tratamento correto e desejado, os exames necessários e etc.

Atente-se quanto à carência do plano, alguns deles oferecem transferência de carência, mas o de praxe é de 24 horas de carência para emergências, 180 dias para internações hospitalares, procedimentos complexos e/ou cirurgias, e 300 dias para o parto, isso se o plano tiver incluso obstetrícia.

O consumidor deve ficar ciente também que há ajustes anuais nos valores dos planos, variam de acordo com o contratado, e geralmente são pela idade que vai aumentando.

Para dirimir dúvidas sobre os planos nacionais, consultar notas de clientes ou os índices de reclamações das empresas de planos de saúde, acesse este site: www.ans.gov.br

Esperamos tê-lo ajudado com esse texto de hoje.Já até falamos aqui no passado sobre o plano de saúde hapvida, sugiro a leitura do artigo.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *