BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Programa Brasil carinhoso: Tudo sobre ele!

Aprenda aqui tudo sobre os benefícios e vantagens do novo programa do Governo Federal o Brasil Carinhoso. Não perca e saiba tudo!

O artigo de hoje vai lhe trazer todas as informações necessárias sobre o programa Brasil Carinhoso, quais os benefícios, quem pode participar, quais as regras e etc. Saiba tudo a seguir sobre o programa que vem beneficiando e ajudando a erradicar a pobreza no nosso país.

brasil-carinhoso-off

O que é o programa Brasil Carinhoso? Como funciona?

O Programa Brasil Carinhoso é um programa do Governo Federal que trabalha em conjunto com o mais bem sucedido programa dos últimos anos que é o Bolsa Família, que ampara famílias de baixa renda no país, consideradas miseráveis, o Bolsa Família visa erradicar aos poucos a pobreza que assola por muitos anos o Brasil e tem surtido efeitos muitos positivos, e foi a partir desse sucesso que surgiu a ideia do trabalho em conjunto com o programa Brasil Carinhoso.

Numa família onde cada membro ganha menos de R$70,00 por pessoa é de direito solicitar a ajuda do Bolsa Família, quem recebe esse benefício e tem crianças de 0 a 4 anos matriculadas em creches, instituição de ensino pública, filantrópica e sem fins lucrativos podem perceber um valor referente a cada criança junto com o benefício do Bolsa Família.

O programa Brasil Carinhoso visa que a criança de 0 a 4 anos tenha uma infância com dignidade, para fomentar as matrículas nas escolas e creches, para que elas continuem seus estudos, e dessa forma a mãe poderá arranjar um emprego enquanto a criança está sob cuidados. O governo transfere a verba do programa às instituições de ensino de acordo com o percentual de matrículas feito.

Com a criança na creche ou na escolinha é garantido o seu cuidado, educação, boa alimentação, saúde, por tempo integral, muitas creches além do meio período também tem vagas para período integral.

Se você preenche os requisitos, se sua família é de baixa renda comprovada faça a solicitação do seu Bolsa Família, ou se você já faz parte e tem crianças de 0 a 4 anos matriculadas em instituições públicas ou filantrópicas, não perca mais tempo e percebe o que lhe é de direito. Os programas sociais do Governo Federal estão aí para amparar a população necessitada e carente, que precisa de auxílio e ajuda.

Conte com os programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso para sua família, dessa forma você terá e dará mais esperanças pra crianças e jovens crescerem com mais dignidade e ter um futuro melhor!

Esperamos que vocês tenham gostado do texto de hoje.

Para outras dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Até a próxima.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *