BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Recadastramento biométrico: O que é? Como fazer?

Já ouviu falar no recadastramento biométrico e não sabe o que é? Vamos explicar tudo hoje aqui pra você com detalhes! Você vai saber do que se trata e também como fazê-lo. Não perca mais tempo e saiba tudo!

O texto de hoje tem a finalidade de explicar o que é o recadastramento biométrico que o governo está nos impondo a fazer, vai explicar também onde fazer isso e para que serve. Se você tem todas as dúvidas veio ao lugar certo! Fique atento ao texto a seguir para se informar de todas essas novidades!

QUINZE-DE-NOVEMBRO-–-Eleitores-devem-realizar-o-recadastramento-biométrico-1

O que é o recadastramento biométrico?

O recadastramento biométrico que todos tem falado, principalmente este ano que é o de eleição, é o cadastro de sua digital no sistema do Tribunal Eleitoral, dessa forma, você atualizando seu cadastro e deixando sua biometria – através de suas digitais – o seu voto nas eleições será mais seguro, porque como as digitais de uma pessoa são únicas, só você tem sua digital no mundo inteiro, ninguém mais tem igual, ficará quase impossível a fraude no voto, isso reduz quase a zero a chance de alguém votar em nome de outro, a segurança na hora do voto aumentará muito. O reconhecimento através da digital também facilitará os mesários, agilizará o processo, dessa forma você não precisará apresentar seus documentos, o reconhecimento da sua digital já será suficiente.

Como faço o recadastramento biométrico? Quem deve fazer?

É simples! O recadastramento biométrico deve ser feito nos postos de atendimento eleitoral do seu município, ele está sendo feito em todo o Brasil gradativamente, e você pode se informar pelo próprio site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral onde e quando seu município está fazendo o recadastramento, você pode obter todas essas respostas nesse link: http://www.tse.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico-no-brasil – escolha seu Estado e veja!

recadastramento biometrico voto

Agende corretamente a data e hora do seu recadastramento e compareça ao local com os documentos necessários que são (de acordo com o site oficial do TSE):

“- Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar – EM ORIGINAL);
 – Comprovante de residência recente;
 – Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);
 – Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).”

O agendamento do seu recadastramento biométrico você faz aqui: http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico

Se você já possui título de eleitor esse recadastramento é obrigatório pra você, até pra quem tem o voto facultativo, os maiores de 16 anos e os menores de 18 anos, e os maiores de 70 anos, todos que possuem título de eleitor, sem exceções!

Fique atento se o seu município já está fazendo esse recadastramento e já agende o seu.

Esperamos que tenham gostado do texto de hoje. Para outras dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *