BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Renda extra em casa para quem tem pouco dinheiro: conheça algumas opções

Compartilhe:

Investir no empreendedorismo é sempre uma boa ideia de ganhar renda extra em casa para quem tem pouco dinheiro. No entanto, empreender no quê? Em qual tipo de área? Fazendo que tipo de negócios?

Se você quer complementar o seu orçamento mensal, mas não sabe como, confira abaixo algumas das melhores estratégias para ganhar renda extra em casa para quem tem pouco dinheiro!

9 ideias para ganhar renda extra em casa para quem tem pouco dinheiro

Um dos principais desafios de ganhar dinheiro extra em casa é que a maior parte das opções de empreendedorismo exige pelo menos um valor de investimento alto.

Mesmo que você queira, por exemplo, investir na Bolsa de Valores, precisará de um pouco de dinheiro guardado para gerar uma boa renda extra.

Imagine que você consegue comprar títulos do Tesouro Direto que pagam juros semestrais a um rendimento de 6% ao ano. Para ter uma renda de R$1.000,00 com essa aplicação, você precisaria de R$200.000,00 para investir.

Se você não tem nada para investir, mas quer gerar uma renda extra, confira algumas opções a seguir!

renda extra em casa

1. Dropshipping

O dropshipping é uma modalidade de vendas online que tem gerado muitas oportunidades de ganhos para milhares de pessoas no mundo inteiro.

Basicamente, a única coisa que você precisa para gerar uma renda extra com dropshipping é montar uma loja online em parceria com alguma empresa que faça a entrega dos produtos, como o AliExpress, Amazon e outros.

A partir disso, você pode começar a vender e os produtos sabendo que eles serão entregues pela empresa parceira, sem que você tenha custos de armazenamento, aquisição de produtos e outros gastos.

2. Marketing de afiliados

Uma maneira semelhante de ganhar renda extra em casa para quem tem pouco dinheiro é o Marketing de Afiliados.

Em vez de ter uma loja e vender produtos, você criará conteúdo em um blog e então adicionará links afiliados para uma loja como a Amazon ou similar. Cada pessoa que clicar no link e comprar um produto gerará uma comissão para você.

3. Gestão de redes sociais

Se você quiser ganhar uma renda extra em casa para quem tem pouco dinheiro, pode começar a estudar como fazer gestão de redes sociais gratuitamente.

Com cerca de 70% dos brasileiros na Internet, as oportunidades de negócio nas redes sociais são praticamente ilimitadas. 

Empresas de pequeno, médio e grande porte estão sempre em busca de profissionais capazes de gerar engajamento e anúncios eficientes nas redes sociais.

Por isso, você pode ganhar uma grana legal sendo um freelancer para algumas agências ou empresas. E por falar nisso…

4. Freelancer de marketing digital

O mundo do Marketing Digital não fica limitado a posição de gestor de redes sociais. Existem várias ocupações que você pode fazer de casa e gerar um dinheiro extra na sua vida. Por exemplo:

  • redator;
  • revisor de conteúdo;
  • diagramador;
  • designer;
  • gestor de anúncios;
  • link builder;
  • especialista em SEO.

5. Aprenda a programar

Se marketing e vendas não for o seu negócio, que tal aprender a programar? Hoje em dia, um bom programador sempre encontra oportunidades de ganhar uma renda extra mesmo com pouco dinheiro.

É possível aceitar trabalhos de freelancer de programação, criar programas e aplicativos e até mesmo encontrar um emprego mais lucrativo. E o melhor: existem milhares de sites que ensinam como programar de graça.

6. Faça o imposto de renda de conhecidos

Se você for bom com números e entende as regras de contabilidade do Imposto de Renda de Pessoa Física, pode aproveitar o primeiro semestre do ano para fazer a declaração de IRPF de alguns conhecidos.

É claro que não dá para assumir trabalhos complexos, de gente com muitas aplicações ou deduções, mas a maior parte das declarações é muito simples de fazer.

7. Dê aulas com os seus conhecimentos

Com certeza você tem uma série de conhecimentos interessantes disponíveis. Só nessa lista, por exemplo, já apresentamos várias áreas nas quais estudar:

Além disso, é possível que você tenha uma faculdade feita ou seja muito bom em Matemática, Português ou História.

Por isso, há sempre a chance de dar aulas sobre o que você entende. As aulas podem ser para conhecidos ou filhos de conhecidos que estão na escola ainda ou em cursos online.

8. Faça pesquisas online

Você sabia que existem sites que recrutam pessoas para realizar pesquisas online? Pois é, essas plataformas inclusive pagam para quem responder aos seus questionários.

É claro que o valor recebido não é muito significativo, mas aos poucos dá para juntar alguma renda extra em casa para quem tem pouco dinheiro.

9. Faça streams

Se nenhuma das nossas ideias até aqui te agradou, que tal fazer streamings na Internet? Hoje em dia, existem muitas oportunidades para quem quer fazer transmissões ao vivo.

As mais populares, claro, são aquelas de vídeo-games, em que as pessoas jogam games famosos para os fãs.

No entanto, é possível seguir outras áreas de streamings. Basta ter um talento e a capacidade de entreter o público na Internet.

Essas são algumas boas opções de renda extra em casa para quem tem pouco dinheiro. Nem todas ajudarão no seu caso, mas pelo menos uma delas pode ser uma nova carreira para você.

E aí, o que achou das nossas sugestões? Comente abaixo com a sua opinião!

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *