Saiba o que é tricoline e como usá-lo em suas confecções

Muito popular, o tecido tricoline é utilizado com frequência na confecção de roupas sociais, como camisas, calças e vestidos. Ele é composto por fibra natural de algodão e, por esse motivo, oferece leveza e maciez às peças, que ficam com ótimo caimento e qualidade.

O tricoline também atribui muita elegância às confecções e proporciona conforto e bem-estar para quem usa as roupas do tecido.

No mercado existem vários tipos de tricoline, que podem ser misturados com outros tipos de fibras, como: elastano, viscose ou poliéster. Essas adições na composição dão mais elasticidade e modificam a sensação térmica das peças.

O tricoline com elastano ou poliéster, por exemplo, contribui para dar maior flexibilidade e durabilidade para as roupas e amassam menos.  Já os tecidos que não contam ou possuem menos adição de outras fibras são mais frescos e amarrotam com facilidade.

tricoline

Podemos perceber que o tecido tricoline possui muitas vantagens e pode ser usado em várias confecções. Mas, você sabe como você pode usá-lo?

Tecido versátil

O tricoline tem como característica principal sua versatilidade e inúmeras possibilidades de criações. Ele pode ser utilizado para confeccionar bolsas de tecido, camisas, vestidos, saias e roupas infantis.

Por ser um tecido que não causa irritações no contato com a pele, ele é ideal para produção de uniformes escolares para crianças.

Decoração com tricoline

O tecido tricoline também é perfeito para a decoração de interiores. Ele dá um toque a mais de sofisticação para lençóis de cama, fronhas, toalhas de mesa, jogos americanos, revestimentos de móveis e paredes.

Nesse caso, uma dica na hora de comprar tecido tricoline é apostar no tricoline estampado ou tricoline liso com cores que combinem com o ambiente.

Artesanato com tecido

Atualmente é possível inovar e criar vários tipos de artesanato com tecido, principalmente, com o tricoline. Como ele pode ser facilmente estampado e tingido, ele pode ser usado nas técnicas de patchwork, com retalhos de tricoline, apliques, fuxico, almofadas, cartonagens e muitos outros artesanatos.

Agora que você já sabe tudo o que você pode fazer com o tricoline, abuse da sua criatividade e invista no tecido nas suas confecções.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *