Suplementos alimentares: para que servem e quando tomar
Procurando sobre Suplementos alimentares? É possível encontrar suplementos que podem te ajudar a aumentar os músculos, dar mais energia e eliminar a gordura extra.
É muito comum que as pessoas utilizem essa suplementação à alimentação humana porque pensam que aumentarão seu desempenho nos treinos e obtenção de mais resultados.
Suplementos alimentares para ganhar massa muscular
Se o objetivo é conseguir mais músculos, o melhor é treinar duro. Embora muitos suplementos falam do benefício de ganhar massa muscular, a única coisa que efetivamente aumenta a massa muscular é o treinamento.
Ele diz que uma dieta adequada pré e pós-treino é tudo o que é necessário para atingir este objetivo.
Se você quiser resultados mais rápidos, você deve consumir muitos suplementos de proteína podem ajudar.
Somente quando a pessoa não consegue adaptar sua dieta devido a ocorrências do dia-a-dia, ou quando há uma deficiência de nutrição no corpo. Há apenas uma pessoa que pode fazer este diagnóstico e que é um nutricionista.
Suplementos alimentares para emagrecer
É possível acelerar o metabolismo com certos suplementos, mas vale a pena lembrar que esta mesma substância requer moderação. Ela pode levar a doenças graves se você a consumir em excesso.
O tempo que cada pessoa leva para perder peso, mesmo com a adição de suplementos, depende de sua dieta e da carga de exercícios.
Suplementos mais populares
- Whey Protein: Este suplemento é utilizado para aumentar a massa muscular. Isto porque ele contribui para o reparo do músculo, que é danificado durante o treino. Quando a fibra muscular é reparada, ela se torna maior e mais forte, graças à ajuda da proteína contida no Whey Protein. Você pode verificar os benefícios, a quantidade recomendada e como consumi-la.
- BCAA: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina são essenciais para o funcionamento do corpo. As células são capazes de produzir proteínas através do uso de aminoácidos essenciais. Elas participam do processo de produção de energia durante a atividade física, a fim de evitar a fadiga central. Os benefícios e a forma de tomá-la são mostrados no vídeo.
- Creatina: Nos alimentos de origem animal e no corpo humano, a creatina pode ser encontrada, e no corpo humano ela pode ser produzida. Os praticantes de alta intensidade são bons candidatos a suplementos conjugados. Como tomá-la, e efeitos colaterais, são algumas das coisas que você pode ver.
- Suplemento vitamínico mineral (polivitamínicos, multivitamínicos): Vitaminas não podem faltar na dieta como aliadas da boa saúde e do bom funcionamento do sistema imunológico. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 190 milhões de pessoas sofrem de deficiência de vitamina A, que pode causar baixa imunidade, cegueira e falta de proteção contra os radicais livres, tudo isso relacionado ao envelhecimento celular.
É muito comum pensar que nossa dieta é adequada e que nosso corpo está bem. A chamada fome oculta é uma síndrome que afeta muitas pessoas e é caracterizada por uma deficiência em vitaminas e minerais que podem causar consequências à saúde a longo prazo. É possível eliminar esta deficiência com o uso de vitaminas e suplementos minerais.
Uma pequena quantidade de vitaminas e minerais é suficiente para completar o que o paciente pode não estar ingerindo diariamente devido a uma dieta desequilibrada ou insuficiente.
Para compensar a possível insuficiência de minerais e vitaminas em uma dieta desequilibrada, surgiram multivitaminas, compostas de vários minerais e vitaminas, mas todas em pequenas doses, para completar o que estava faltando na dieta.
Vou dar exemplos de situações em que um megadose de vitaminas é indicado.
Os indivíduos que fazem atividade física intensa e frequentemente devem tomar doses suplementares de vitaminas C e E porque há uma produção excessiva de radicais livres e deve haver uma produção compensatória de antioxidantes, onde deve haver uma produção compensatória de antioxidantes.
Pode ser interessante tomar suplementos de vitaminas B, tais como tiamina, riboflavina, niacinamida, ácido pantotênico e piridoxina, neste mesmo grupo de pessoas, pois todas elas são utilizadas pelas células na produção de energia.
A fim de reduzir o risco de malformação fetal, as mulheres que pretendem engravidar devem tomar uma dose extra de ácido fólico vários meses antes do nascimento do bebê. Os suplementos de ferro devem ser tomados por mulheres grávidas porque elas são vulneráveis a essa condição.
Os vegetarianos rígidos devem tomar vitaminas suplementares para garantir que não contraiam uma deficiência a longo prazo.
O risco de osteoporose pode ser diminuído tomando doses suplementares de cálcio e vitaminas D e E.
Suplementos podem substituir a alimentação regular?
Não! Há vitaminas e minerais em suplementos que são bons para várias partes do corpo. Eles não são um substituto para os alimentos, mesmo que muitos possam acreditar nisso.
Aqueles que procuram equilíbrio e melhoria da imunidade do corpo podem usar suplementos prontos e industrializados, que são muito mais acessíveis e seguros.
Um bom suplemento alimentar não substitui uma boa dieta ou um tratamento médico específico, não importa quão bom ele seja. Um suplemento é um suplemento alimentar, e nunca um substituto, porque é algo que existe para ser completado, de acordo com o nome.
Cuidados necessários com suplementos alimentares
É importante conhecer a qualidade do que você está consumindo e como vai comê-lo, assim como é importante saber escolher os alimentos que você vai comer.
A melhor maneira de usar suplementos alimentares é complementar a deficiência na dieta ou suplementar em casos de maior necessidade nutricional. A dose e a recomendação devem ser escritas por um médico ou por um nutricionista.
Como exagerar a dose pode trazer consequências para os organismos, há um aviso para os excessos. No caso das proteínas, demasiadas podem sobrecarregar os rins.