BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tatuagem – que cuidados devemos ter antes de fazer a nossa?

Essa é pra sentir na pele. Entenda tudo sobre tatuagem antes de fazer a sua.

Você já fez ou está pensando em fazer uma tatuagem? Pequenas, sexys, escondidas ou bem grandes, as tatuagens deixaram de ser marginalizadas ou “coisa de pirata” diante da sociedade. Os desenhos sobre a pele são sinônimos de status e uma demonstração de estilo e personalidade. Agora antes de fazer a sua entenda os cuidados necessários para uma tatuagem saudável e sem riscos para a saúde.

tatuagem
Veja que cuidados tomar antes de fazer sua tatuagem

UMA BREVE HISTÓRIA SOBRE A TATUAGEM:

A tatuagem é o resultado de um depósito de pigmentos coloridos (ou não) insolúveis na pele. Esses pigmentos formam um desenho e permanecem definitivamente na camada subcutânea (A mais profunda da pele). A tatuagem surgiu a mais de 3500 anos atrás e era utilizada para distinguir indivíduos de uma mesma comunidade tribal, ou seja, dentro de uma união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas.

ESCOLHA O ESTÚDIO:

O primeiro passo antes de fazer uma tatuagem é procurar um estúdio (lugar onde é feito a tatuagem) que possua alvará de funcionamento emitido pela prefeitura, e, além disso, procurar algum amigo que já tenha feito tatuagem nesse local para ver o trabalho do tatuador. Um bom estúdio é aquele que está sempre limpo, possui autoclave (máquina para a esterilização), e que disponibilize um portfólio com seus trabalhos anteriores.

CUIDADOS E MATERIAS NECESSÁRIOS:

Após a escolha do estúdio é preciso observar os matérias usados pelo tatuador. Eles precisam ser descartáveis, esterilizados, o que acaba com qualquer vida microbiológica do material, tornando totalmente seguro o seu uso, montados com luvas na frente do cliente e ter o certificado da ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. A tinta precisa ser despejada em “potinhos” individuais, pois após sua utilização também precisará ser descartada.

RISCOS:

Tatuagem é tudo de bom, mas não podemos ignorar os riscos provenientes dessa arte, uma vez que, os materiais utilizados para a confecção da tatto são grandes transmissores de doenças se não seguidos às exigências necessárias ditas no parágrafo acima. A agulha, principal instrumento de contato com a pele, se utilizada por mais de uma pessoa poderá transmitir doenças como Hepatites B e C, vírus HIV e até ocasionar lesões na pele, por isso a necessidade de ser descartável. Lembre-se sempre que o tatuador deve abrir todo o material na sua frente, dessa forma você verá se realmente são descartáveis. E por fim certifique-se que o tatuador irá limpar sua pele com água, sabão neutro e álcool 70% para evitar infecções e alergias.


Após todas essas orientações está mais confiante para fazer sua tatuagem? Acrescente mais um pouco de coragem, saiba que é uma dor suportável e vá em frente! Não há restrições em relação ao lugar a ser tatuado, mas o bom profissional irá te ajudar a tirar quaisquer outras dúvidas.

Aproveite para deixar seu comentário e suas experiências com tatuagem. Até mais!

Artigo patrocionado por: tatuagem.org


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *