BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Penalidades para quem não paga o IPVA

O Mês de julho será o prazo final para quem decidiu efetuar o pagamento do IPVA parcelado, e quem não efetuou o devido pagamento das parcelas terá que gerar uma nova guia para pagamento e desta vez sem parcelas e sim se tiver mais de uma parcela em atraso terá que quitá-las todas de uma única vez.

Quais são as Penalidades para o Não Pagamento:

 

segunda via ipva

O não pagamento gera penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, e o Departamento de Trânsito do Paraná efetuou uma lista de consequência que o motorista terá que enfrentar caso não tenha efetuado o pagamento de todas as parcelas.

Principais Obrigações:

 

O IPVA é de cobrança da Secretaria do Estado da Fazenda, e o Detran, por sua vez, tem a obrigação de orientar os proprietários do veículo, assim quando o imposto não é pago implica na documentação do veículo, e atrapalha na venda e compra, transferência e fiscalizações do mesmo.

Com o imposto não pago o proprietário não recebe o certificado de licenciamento do veículo, que por sua vez é obrigatório e que somente será emitido após o pagamento do imposto. Sendo que o período de pagamento do licenciamento para este ano de 2014 terá início em agosto e terá o vencimento conforme o número da placa do veículo.

O não pagamento do IPVA além de implicar nos documentos de transferência de veículo também não será emitida a certidão negativa de débitos do proprietário. Por isso é sempre bom estar de olho.

Como pagar o Imposto:

 

Poderá pagar o imposto através de boleto impresso no site da Fazenda em serviços rápidos. Lembrando que os municípios recebem 50% do valor arrecadado do IPVA, tudo de acordo com o número de veículos emplacados na localidade.

Artigo cedido pelo blog: https://licenciamento2019.info – Licenciamento 2019


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *