BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Trabalhar em casa: 5 dicas para ser mais produtivo(a)!

Veja 5 dicas para ser mais produtivo(a) ao trabalhar em casa, focando no seu trabalho e rendendo muito mais

Hoje em dia, com a tecnologia, muita gente está optando por trabalhar em casa. Por um lado você tem muito mais liberdade e faz seus horários, mas por outro pode acabar ficando com preguiça e trabalhando menos do que deveria Algumas profissões que costumam trabalhar em casa hoje em dia:

-Analista de Ti
-Programador
-Editor gráfico
-Publicitario Freelance
-Vendedor online
-Webmaster
-Blogueiros
-Vendedora Avon
– Revendedor Boticario

trabalhar em casa

Existem muitas outras, essas são somente alguns exemplos.Vamos mostrar aqui, algumas dicas para quem vive de trabalhar em casa, para não perder o foco e ser uma pessoa com mais produtividade. Confira.

Dicas para trabalhar em casa

Podem parecer dicas simples, mas são bem úteis:

Defina metas de trabalho

Defina indicadores, marcos e metas realistas, e acompanhe-os todos os dias, para certificar que estejam sendo cunpridos, e eventualmente programar compensações. Hemingway escrevia apenas 300 a 700 palavras por dia, e isto não o impediu de escrever alguns dos maiores romances da literatura do século XX. Defina a sua própria marcha que permita chegar onde você quer, e certifique-se de cumpri-la.

Família x Trabalho:supere esse problema.

Não é porque você trabalha em casa que o seu marido/esposa precisa interferir nas suas atividades. Se você precisa levar o lixo pra fora, faça isso após as 18h. Cuidado com seus filhos exigindo atenção, telefonemas que não sejam de trabalho e tarefas domésticas. Lembre-se de que você precisa trabalhar sem distrações. Avise seus familiares ou empregados sobre os seus horários e não deixe que essas interrupções interfiram no seu rendimento profissional. Todo e qualquer trabalho necessita de um ambiente adequado para manter a concentração. Crie um ambiente apenas para o trabalho, ao dividir seu espaço você reforça a individualidade e a necessidade de foco.

 Cuidado com as distrações

Facebook( a não ser que se trabalho precise dele), whats app, jogos da internet como os jogos friv, tudo isso pode atrapalhar sua produtividade. Reserve um pequeno tempo no dia para essas distrações, e não deixem que tomem demais seu tempo.

Foque em uma tarefa por vez

Você pode achar que é um profissional mais produtivo fazendo diversas tarefas ao mesmo tempo. Ou que precisa fazer isso, pois o ambiente de trabalho exige. Porém, coachs de carreira concordam que o cérebro trabalha melhor quando está focado em apenas uma atividade.

Tenha horários definidos

Não caia na tentação de trabalhar a hora que quiser. Crie horários, e cumpra-os. Você deve se disciplinar para ser produtivo. Defina uma carga horária, você pode escolher os horários que tem mais facilidade para se concentrar. Eu por exemplo, produzo melhor de manhã, mas conheço pessoas que rendem mais à noite. Não importa o horário, se você trabalha melhor à noite, crie sua rotina, cumpra-a a noite e durma de dia. O que você não deve fazer é trabalhar hoje das 10h às 19h, amanhã das 3h às 15h, enfim, você deve definir um horário específico. Isso me ajudou bastante.

 

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas nossas super dicas, e que consigam produzir mais em casa

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *