BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tribulus Terrestris o que é, como tomar e benefícios

O Tribulus terrestris é uma planta coberta com espinhos do sul da Europa, África, Ásia e norte da Austrália. As pessoas usam o fruto, a folha ou a raiz da planta do tribulus como remédio ou suplemento.

Tribulus terrestris benefícios

Tribulus terrestris é recomendado principalmente para a saúde masculina. Tem importantes benefícios para a virilidade e vitalidade, e mais especificamente para a saúde cardiovascular e urogenital. É um suplemento conhecido por suas propriedades, que aumentam a libido e a testosterona.

tribulus terrestris

Para as pessoas que se exercitam e vão à academia, em cada sessão de treinamento há uma série de reações dentro do corpo. No nível fisiológico, ocorre uma secreção hormonal, enquanto no nível físico, um estímulo da massa muscular. 

Nesses casos, um suprimento adequado de nutrientes é essencial para incentivar o corpo a tirar proveito deles no trabalho de regeneração, recuperação e crescimento muscular.

Nessa situação, o Tribulus terrestris pode intervir no processo em que o corpo libera hormônios anabólicos, como a testosterona. Com Tribulus terrestris, a produção natural será ampliada, obtendo resultados muito mais satisfatórios.

Como tomar Tribulus terrestris

A dose média recomendada é de 2 a 3 gramas por dia, no entanto, é importante levar em consideração a porcentagem de saponinas. Os produtos mais eficientes e recomendados são aqueles que possuem entre 80-90% de saponinas.

Não é recomendável consumir por mais de sete ou oito semanas seguidas sem descansar. Recomenda-se fazer uma pausa de duas semanas a cada 7 ou 8 semanas. Embora o Tribulus terrestris seja um suplemento seguro e natural, não é aconselhável usá-lo para mulheres grávidas que estão amamentando ou diabéticas.

Se você tiver problemas de próstata, não é aconselhável consumir Tribulus terrestris sem antes consultar um médico.

Tribulus terrestris para a saúde

O uso do Tribulus terrestris é tradicional da China e da Índia, devido aos seus incríveis benefícios e propriedades à saúde.  O uso foi promovido para tratar uma grande variedade de doenças: problemas urinários, renais ou da próstata.

tribulus terrestris musculos

Como dito, esta planta aumenta a resistência, a libido e a função sexual dos homens e melhora o desempenho e a sensibilidade sexual da maioria das mulheres. 

É amplamente utilizado por atletas e fisiculturistas, pois melhora os músculos e a resistência. Também foi indicado para aliviar os sintomas da menopausa, como ondas de calor, depressão e instabilidade emocional.

O uso continuo de Tribulus durante a menopausa pode ajudar a insônia, hipertensão, irritabilidade e perda de interesse sexual, 65% das mulheres tratadas em um estudo relataram um aumento no desejo sexual após o uso desta planta.

É muito bom também para quem pratica esportes intensos ou frequenta a academia frequentemente, pois o Tribulus terrestris reduz o colesterol e melhora o humor e o bem-estar. 

Esta erva era tradicionalmente usada para dificuldades urinárias e da próstata. Sabe-se também que estimula o fígado, portanto, pode ajudar na perda de gorduras e colesterol.

Nos homens, estimula a secreção do hormônio luteinizante LH, que estimula a testosterona nas gônadas. Estudos têm demonstrado que a produção de esperma aumenta, assim como a atividade sexual. É indicado para aumentar a libido, fortalecer a ereção e acelerar a recuperação sexual.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas pessoal

Sugestões podem deixar nos comentários.


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *